segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Erva-do-Diabo

"Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum.Posso dizer que já passei por caminhos compridos, compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta é: Esse Caminho tem coração? Se tiver é bom, se não, é nada.Não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Para mim só existe percorrer os caminhos do que tenha coração, qualquer caminho que tenha coração.Por ali eu viajo, e o único desafio que vale a pena é percorrer toda a sua extensão. E por ali´viajo, olhando, olhando, arquejante."

Dom Juan-Erva do Diabo-CarlosCastañeda

Ao som de: Belle and Sebastian - This Is Just A Modern Rock Song
http://br.youtube.com/watch?v=Lrr-BsJfA8g

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Negro, Branco, Espelhos

Pitadas de Branco....aerado ao universo
uma calabresa roja presa na garganta, dando uma polka imaginária ao ritmo d...

Merda!
Merda na cabeça, merda na língua, merda no cabelo, merda ao pisar, merda ao ver, merda ao escultar e escutar, escutaraescultar.
Imagens, vozes se espalhando como espelho quebrantado ao vasto que é vasto, só mquer dizer isso....vasto, refletindo a estrela cadente de meu ser...como Sandra Mara Herzer....queda para o Alto...desposado de gravidade no todo branco que me resta no ser, destas estrelas efemeras também entendido e visto vice-versa
Quem me derá ao cinza?
Quem me dera café-com leite?
Quem me dera azul e verde...que me dera Coimbra?
Fosco e recheado de pontilhamaento ao ser ogado violentamente a ternura de Renoir?
Quem me dera cinza...deveras faz cativa ao presídio do Silêncio contestador ...sim...o apanhador de cinzas não estará mais aqui....mas algo me diz que não vou ter pressa em enteder isso.
Mas se for preciso em meu próximo encontro, estarei lá para colher estas cinzas cantada no reflexo de meu fosco espelho.
Ogro Lunar

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Pitadas de Branco....aerado ao universo
uma calabresa roja presa na garganta, dando uma polka imaginária ao ritmo d...

...Merda!
Merda na cabeça, merda na língua, merda no cabelo, merda ao pisar, merda ao ver, merda ao escultar e escutar, escutaraescultar.


Imagens, vozes se espalhando como espelho quebrantado ao vasto que é vasto, só quer dizer isso mesmo....vasto, refletindo a estrela cadente de meu ser...como Sandra Mara Herzer....queda para o Alto...desposado de gravidade no todo branco que me resta no ser, destas estrelas efemeras também entendido e visto vice-versa
Quem me derá ao cinza?
Quem me dera café-com leite?
Quem me dera azul e verde...que me dera Coimbra?
Fosco e recheado de pontilhamaento ao ser ogado violentamente a ternura de Renoir?
Quem me dera cinza...deveras faz cativa ao presídio do Silêncio contestador ...sim...o apanhador de cinzas não estará mais aqui....mas algo me diz que não vou ter pressa em enteder isso.
Mas se for preciso em meu próximo encontro, estarei lá para colher estas cinzas cantada no reflexo de meu fosco espelho.


Ogro Lunar

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Era a Ana-LavourArcaica- Rduan Nssar



Faixa da trilha-sonora do filme Lavoura Arcaica. Compre a trilha-sonora original, vale a pena!Vídeo postado apenas com o objetivo de divulgar esta obra-prima do cinema que não obteve o devido reconhecimento.Agradecimentos a Raduan Nassar e todos os envolvidos na filmagem deste que é o melhor filme de todos os tempos, na minha humilde opinião.

***********

Por mim também foi um dos melhores filmes que faltou um devido reconhecimento, dizem que é maçante, isto é porque eles não viram a otra belíssima versão que tive o incrível privilégio e sorte de assistir porque estava no lugar certo e no momento certo.

Além desse filme, para mim tem outros dois que acho que foram imjustiçados como Amarelo Manga, Baixio das Bestas, Cheiro de Ralo, Transamazônica, Contra Todos, Batismo de Sangue e outros tantos...
Ogro

sábado, 1 de dezembro de 2007

Humanóides Efemerídeos

De todo este tempo nesse trabalho frio e paciente que faço em divulgar e tentar acompanhar a luta, mesmo que sendo através da internet, alguns contatos importantes foram feitos graças a essa dedicação, e sinto o dever cumprido em parte, não tenho muitas ganas com as coisas nesse tempo, existe apenas um campo grande aberto para a construção, mas com tanta destruição em que o mundo mergulha, não vejo porque alimentar mais construção que é fruto de ação humana que por mais alternativo e politicamente correto que seja, não deixar de produzir danos a natureza.
EX: Esses dias pensei sobre a escrita, sobre escrever em papel ou fazer uso do computador para isso.
Muitos afirmam que o uso do computador ameniza a destruição e exploração madeireira e protege contra o fomento da produção de celulose, pensei um tempo nisso e disse pra mim mesmo "Então destruímos menos a natureza quando para escrever, no lugar do papel que seria sinônimo de queimadas, o computador é melhor para escrever?
Quando fui afundo sobre as propriedades das peças do computador, aparelho eletroeletrônicos, descobri que os elementos usados para sua fabricação geralmente é o minério, então com isso o efeito de nossa escrita para fazer receita de bolos, confraternizar com amig@s uma conversa, poesias, devaneios, propostas revolucionárias para mudar o mundo, não deixa de ser menos danosas a natureza já que a utilização desses recursos de forma abusiva possa significar igual devastação na exploração de recursos minerais da terra.
então como qualquer bobo, pensei, "escrever com o quê???"
Resposta automática: Já estamos escrevendo a muito tempo com o próprio sangue, somos nós que ainda não aprendemos enxergar nossas conseqüências com “La Patchamama, Madre Tierra” e a fome de gravidade sobre ela.
Ogro-

Punk Holandês e Nazi-Policial deutsch

Um Policial saindo banheiro do aeroporto sai bicudo, pois acabava de dar uns tiros na coca e estava louco para esculachar alguém e eís que ele topa com um punk holandes que acabava de voltar de uma oktubepinga e portava uma garrafa de seu precioso combustível que acabava de entornar.

Punk bebendo:
-Gutengutenguten "arrota" berrrg!!!

O Policial não perdeu tempo e foi pra cima quando derrepende uma irritação nasal faz ele espirrar no punk:
-HeilHitler!HeeilHitler!
ao mesmo tempo em que escapa um peido:
-Frrreeeud!!!

O punk não resiste a presepada do policial SS e carca na risada um tanto exagerada:
-REEEICH!Reich!reich!Reich! e ele acaba espirrando também:
-AMSTERDAM!!!Aaaamsterdam!!!

O Policial puxa sua Luger e acerta três azeitona na lata do punk:
-DIE!!!DIE!!!DIE!!!

O punk cai com a garrafa:
-TAG!TAG! e a garrafa se quebra...Dreeeaher!!!!!

O Punk virou arrebite e o coxinha espirra de novo:...
-HeilHitler!HHhhhheeilHitler!Nisso ele acerta um tiro no próprio pé devido a força do espirro:
-DIE!E grita:
-Haullss! Filho de uma Latina!

E começou a choramingar:
-Perón!Perón!um brasileiro que passava achava de se tratar de provocação e disse naquele inglesinho barato de cursinho na Wizard crente que dominava o idioma:

-You Muder Fuck, too señor the Police!O Policial que não entendeu bulhufas responde mesmo assim:

-Go home to senegal Zirdenn men!

Stephen Dedalus, Please!!!!

"Acontecia ao meu redor, dentro de minha cabeça. Eu não tinha visto. Mexeram numa chave subterrânea. Agora é isto. Mendes ordenava:
- imaginou quantas combinações de palavras são permitidas com todas as palavras que podem existir numa língua como o português? Com a coleção imensa de desenhos dos chineses. Com aqueles tortuosos desenhos árabes encruzilhadas. Coma as palavras das populações não civilizadas? Apenas o obvio, meu caro: as combinações de palavras, as frase, o pensamento se você preferir, podem variar tanto quanto variam os indivíduos de um para outro. Toda população do globo terrestre, um a um, não importa a quantos bilhões esteja reduzida ou elevada. Se existem mil pessoas, mil possibilidades estouram. Se existe. Se existem duas pessoas há duas possibilidades, ou mil e uma. Aqui é que a coisa se aclara. Aquelas mil ou as duas únicas possibilidades podem talvez ser consideradas como uma só possibilidade – não importa a forma ou o idioma. Se você pegar o que digo e inverter, duplicar, eliminar um dos lados, perspectiva, horizontal, vertical, esquizofrênico, a cada momento as possibilidades se ampliarão ou não e você vai é se foder. Stephen Dedalus, Please!"

Moacir Amâncio –Estação dos Confundidos – Ed Símbolo. Série Marginal-1977