domingo, 22 de julho de 2012

Na Babel desse mundo do pobre poder


O Veneno do ‘homembranco’ sob a lança de Ñaderu


Leia Artigo sobre Conflito:
Conhecer o homem branco para se defender

Abril indígena 2012

Tiro na bandeira
Comunidade Kaiowá Guarani sofre massacre
Fazendeiro envolvido na morte do cacique Nísio é preso


Vídeo: Atualização sobre Investigação do Assassinato e desaparecimento do corpo do Cacique Nísio Gomes
Reviravolta no caso do desaparecimento do cacique Nísio Gomes. Pela primeira vez desde o início das investigações há mais de 7 meses, a Polícia Federal reconheceu que o líder indígena Nísio Gomes foi assassinado por pistoleiros. 9 pessoas estão presas acusadas pelo crime, um é ex-Policial Militar.





O Veneno do ‘homembranco’ sob a lança de Ñaderu 

O Mundo do homembranco é maldito
desde seu princípio
O homembranco vive de trabalhar a morte da mãe terra. 
Pois, homembranco quer lugar de Ñaderu . 
O homembranco não pode, pois Ñaderu  é Ñaderu, Todo-Poderoso! 
O homembranco não sabe ter sem possuir... 
...então, o que o homembranco não domina... 
...o homembranco tenta destruir, 
pois homembranco é a maldição . 
A maldição para a vida de nossa Mãe-Terra. 

Homembranco cego de poder de Ñaderu , 
não percebe e não se importa que suas ações 
condenou com seu veneno de poder 
o sangue dos seus próprios filhos, a sofrer suas devidas consequências. 
homembranco vaidoso para não se sentir só em sua maldade, 
trata de tornar seus filhos herdeiros da doença de homembranco, 
tornando eles também em homembranco do amanhã. 

Então já sabemos por nossa vez, 
que o grande Todo-Poderoso Ñaderu  é Justo. 
Mas homembranco é sozinho, 
pobre de vida (a vida que ele concebe é um passa-tempo para a vida de verdade, ele não entende a vida e cria seu mundo de ilusão), 
podre de tanta ganância, 
pequeno em sua prepotência, 
enganador da verdade e covarde com toda sua raiva (única coisa de grande que ele tem de verdade, pois é mais fácil, a raiva é uma dádiva do mal da preguiça-de-espírito). 

Sentimos muita pena dos filhos de homembranco, 
pois seus pais deixaram eles como alvo 
do destino da lança da Justiça do grande 
Todo-Poderoso Ñaderu ... 
justiça que sempre chega... 
em toda nossa manhã. 

Ogro Lunar- 21 de Novembro de 2011 
*************************** 
Em memória de Cacique Nísio, Galdino e todos filhos da terra... 
Viva a Tekorá Guaiviary! 
Viva a todos que Nunca Desistem! 
************* 
P.S. l: Hoje, ainda sosmos sensíveis filhos da terra, Deparamos com os nossos filhos em pesadelos e, confusos sentindo a dor do mundo do homembranco, essa dor não apenas de seus corpos despedaçados, mutilados, destroçados pelo vil metal do homembranco. Afinal, nós é que pertencemos a terra. 
A dor que nossos filhos sentem vem do sofrimento do homembranco que com toda sua carga amaldiçoada de veneno vai apodrecendo e devastando toda a vida a sua própria volta. 
Então...até quando a vida vai ter que aturar o sofrer que corroi homembranco? 

P.S. ll:No princípio dos tempos, a Terra era habitada por criaturas abomináveis. Eram os "Pamba'e Djaguá" (Feras Extraordinárias). "Nhanderu ete", o deus supremo do universo, decidiu eliminar os "Pamba'e Djaguá" lançando sobre a terra uma estrela incandescente, a "Djatchir Tata'i guatchú". 
Tidos como criaturas do mal, os "Pambá é Djaguá", que a civilização ocidental chama de "Dinossauros" ("Lagartos Terríveis" em grego), foram mortos pelo terrível calor provocado pelo cometa. Sobre as cinzas deste mundo, "Nhanderú etê"decidiu repovoá-lo com um novo ser, o "Homem". 
Em guarani, "Nhanderú etê" significa "Deus Verdadeiro". É o Deus de forma humana cujos olhos refletem a infinidade das cores. Onde aparece, reflete luz. Vaga pelo cosmos num veículo voador chamado "Bairý". 
"Nhanderu ete" percorreu o "Nhe'ê Rekuagui", o "lugar das almas", o mundo dos espíritos. De lá trouxe "Nhande ypy", o "Primeiro Homem", transportando-o em seu "Bairý" até a Terra. 
Chegando aqui em nosso planeta, "Nhanderu ete" advertiu a "Nhande ypy" que sua missão era povoar a Terra e não permitir que o egoísmo tomasse conta dos corações de seus descendentes. Acrescentou o deus que o egoísmo tornar-se-ia a raiz de todo o mal da humanidade pois desencadeia as guerras e toda sorte de violência do homem contra o homem. Advertiu para que os homens prezassem por sua memória, cujo exemplo inspiraria os homens a praticar o bem. Nascia ali a religião guarani. 
Deus se revela aos pequeninos. Porque não aos pequeninos Guaranis?

terça-feira, 1 de maio de 2012

DF: O caso do Punk do Subúrbio Ricardo Javiel Assassinado em meio a mistério


Êra Punk!

Punk do Subúrbio, Ricardo Javiel(Ricardo Punk Sujo)que foi assassinado em São Sebastião-DF, nas 00 Horas do sábado, dia 24 de Março de 2012...a Polícia fala que foi drogas...e o que não é Droga???O caso de fato não tem nada de esclarecido.
Era um cara conhecido; Público, inclusive por alguns dos punk's aqui de baixo, assim tão conhecido como o Johnny Raoní era nas ruas de SP...

Mas para nós estas coisas que as "Otóridades" faz vista grossa, são mais que claras e VIVAS em nossa consciência.... EXCLUSÃO DESSE SISTEMA OPRESSOR CRIMINOSO CAPITALISTA DO CARALHO QUE NOS MATA TODOS OS DIAS!

"Ricardo Javiel, de 19 anos, levou dois tiros na cabeça no barraco onde morava, na rua 25 A, no Setor Tradicional, em São Sebastião. Ele estava dormindo quando foi atacado. O jovem não tinha passagem pela polícia, mas estava envolvido com drogas, de acordo com a polícia. Informações preliminares apontam para acerto de contas como causa do crime."

Bem, tudo o que sei é que este jovem "Punk Sujo" tinha o carinho da mãe, de muitos amigos da escolas e d@s punx com quem dava seu rolé, postaram uma homenagem no youtube inclusive:
http://www.youtube.com/watch?v=QnR0jOFm5DE

Tenho certeza que eu já te ví por aí, se não te ví, de qualquer maneira te ví neste momento mais do que vejo em muitas pessoas, essas que vejo na minha frente e a mim não de diz nada, então eu não as olho vendo...e passa batido sem eu vê-las de verdade!



Parte do mais importante Ricardo, você já semeou no coração dessas pessoas e você já está na memória coletiva do seu tempo e do tempo do resto da vida delas...


Para nooooosssaaaa alegria...vai com Deus e em paz!!!

Por: ESTUDAR EM PAZ 
Estamos de luto! O aluno Ricardo Javiel vai nos deixar boas lembranças.
Descanse em paz!


Comentário por: Flávia Beleza
"Ricardo, você é a imagem do desamparo e da exclusão. A vida não lhe deu muitas oportunidades. As portas foram se fechando na sua cara e você foi se afastando e se defendendo como pôde. A sua roupa, o seu cabelo, o seu cadeado que prendia o peito... Era para evitar mais sofrimento,eu sei. Por trás disso tinha um menino carente, doce, amigo e estranhamente ingênuo. Conversamos muito, trocamos ideias, vi muita razão e muita ilusão em você. Nossas "mediações" não foram capazes de transformar a realidade como você merecia. Era força demais para mudar tanta adversidade. Eu sinto muito, sinto que falhei, que falhamos. Pena que você estava só, como sempre esteve. Espero que exista outro lugar e que você seja, finalmente, acolhido."

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=373851985970196&id=228099190570503

Fizeram uma Passeata por você e por outros que virão, logo você...um mero "Punk Sujo" do Subúrbio...por esta...em Ricardo?...fala verdade?...Tú não esperava, Heim?

Passeata pelo fim da violência contra suas/seus jovens na cidade de São Sebastião
Por comunidade São Sebastião 30/04/2012 às 12:40
http://midiaindependente.org/pt/blue/2012/04/507012.shtml


Logo ao Redor da Gleba onde todos seguem e depende da máfia dos Criminosos institucionais desse país...tudo bandidinh@s de fala bem pesada e pronunciada para expor os Kilattes do seus estatus excludente e segregacionista e diferenciado de pessoas candangas como vocês que sobrevivem a margem da borda da gleba, onde possui este centro que além da máfia ainda tem a UNB o ninho de Neonazistas Letrad@s que não se sujam de sangue porque tem Nerds para articular e semear sua discórdia em outr@s de classe mais baixa que odeia sua origem, classe e condição grupos paramilitares neonazistas que se armam e quando não nos matam, se matam, como esta escória de racistas faz quando não encontram um escurinho, marrom da periferia, se matam assim desde sua História de Autoafirmação entre eles mesmo como povos superiores, Ingleses contra irlandeses, católicos contra muçulmanos, crentes contra católicos e cristãos contra judeus,comunistas,ciganos, gays e Testemunhas de jeová(Só porque não saudavam ao adolfinho folgado e prepotentemente soberbo, o mau desse povo é a mentalidade da soberba que vai engolir a alma deles enquanto tiverem passagem por aqui na terra)
(INTOLERâNCIA » Racistas agem há 30 anos)
http://correiodesantamaria.com.br/?p=11317

Este texto muito bacana o tem citado 2 anos antes dessa tragédia no qual a atmosfera o seu redor é habilmente descrito pela autora...
Autora: Devana Babu
http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/pagina/1077
Que Deus abençõe onde quer que você esteja Pogando, véio!...

Êra Punk!
Zacarias

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SANEPAR: Roubo no Aumento da Água no Paraná

SANEPAR: O ROUBO QUE SAI DA TORNEIRA E TE LEVA PELO RALO!!!

Mesmo se você não consumir nada é isso que você irá pagar por ter a SANEPAR.

sábado, 17 de março de 2012

O Imperialismo Capitalista pelo Racismo Ocidental e o Tridente de Poseidon


Quando esta áurea soberba da cultura protecionista da ordem capitalista hereditária é ofuscado na raiz principalmente dos seus signos passados considerados superados, oferecendo ameaça a dar trabalho
e resistir divergindo de que não é da força do temor do império que se faz cidadãos fortes e magníficos no mundo, ridicularizando assim esta falsa

verdade absolutista do império do consumo e da tirania distorcendo Verdades Celestiais e sagradas do imaginário humano sobre o que rege a perpetuação da vida, desmascarado assim a fragilidade desde discurso desesperado, vem o recurso da violência que não tem e nunca terá argumento pário, a discussão e o entendimento da lógica humana entre camadas de verdades diversas da sua...o império ameaçado é então taxativo: Quem não estiver comigo estará contra nós e será assim digno de destruição e guerra independente d
o fundo da lógica da verdade e da justiça, que já anda na corda bamba nestes tempos em que seu código geral de conduta para o progresso civilizatório a em bases das riquezas da crença humana, estão sendo profanados pela ordem da lógica da superficialidade não comprometedora da organização humana social, econômica, cultural e política do mundo do mundo. Mas como em todo tirano a solidão intelectual é uma grande chaga desenvolvida p
elo tumor da ambição de poder, o mundo é consultado se outros cegos fiéis da tabuleta da distorção das verdade e da "filosofia" do consumismo se eles existem e se está em defesa da legitimidade desses novos falsos valores, uma sondagem burocrática em comunhão da lei da aplicação da covardia....e eis que surge a burguesia nacional, uma nação espalhada pelos países no mundo que só reconhece as fronteiras do espírito da obsessão e da ganancia. Estas células se organizam país a país atacando meios de mídias massivas ditado suas novas-falsas verdades, a legitimidade de sua ordem imperialista, a forma e o molde para estampar os requisitos básicos de sua legislação para usurpar o corpo legislativo existentes em seu sistema funcional da burocracia da jurídica, da moral executiva e do corpo da aplicação das novas medidas transcritas pelo terno da elite do poder que se livra de suas velhas roupagens das normas da hipocrisia da razão, cria do iluminismo; o liberalismo, seu
s bastardos da nobreza da corte tiram suas carapuças e ler seu juramento a professa dessa nova fé.
O ataque ao Governo liberal e sua verdade pelo novo campo judiciário do poder dos mandatários políticos e empresarias; a Mídia.
Os militares seguem a defesa desta nova nação global através da formulação de suas novas leis redigidas pelo pergaminho da conquista do poder pelo tridente de Poseidon e a perpetuação desse poder da eternidade. Com base no eixo desses três corpos do organismo do poder universal;
A
lei da defesa sagrar o mundo do capitalismo através da proteção de lógicas morais do espólio da economia do sistema capitalista e sua cultura global e agro-baal, regime de regulamentação Ocidental de "Leis Patrióticas de defesa e pelo acaguete de inimigos internos e internacionais com Base das Leis "antiterroristas" e o terrorismo-de-estado e da calunia judicial que prioriza a propriedade privada das corporações acima do respeito a preservação da vida humana sua cultura e subsistência autônoma e normas sociabilizatórias e sua base de proliferação da espécie e do progresso da vida terráquea a natureza, cultura e a ciência do meio ambiente.
Leitura Complementar co-relacionada ao tema e estilo:

Leia o vídeo promocional dessa "Nova Ordem" da União Europeia retirado do Ar??


Kill BRICs!!!
Por Akira Riber Junoro 16/03/2012 às 18:08

O desespero da alquebrada fortaleza Europa X os Super-Brics
A cena possui uma atmosfera tão ridícula, que imediatamente me fez pensar que se tratava da quarta ou quinta continuação de ?As Panteras? ou coisa ainda pior, como a transposição para as telas dalgum jogo eletrônico como ?Dead or Live? ou ?Tekken? ? e antes o fosse. Uma jovem loura, imaculadamente caucasiana, vestindo-se de amarelo dos pés à cabeça, tal Uma Thurman em ?Kill Bill?, caminha aparentemente indefesa por uma estação de trem. Do alto surge um chinês, intimidando-a com velocíssimos movimentos de kung-fu. Por conseguinte, a jovem, como toda europeia de bem faria, tenta se afastar ? possivelmente para chamar a polícia e denunciar o chinês por imigração ilegal ou por ter os olhos puxados demais e não estar no seu devido lugar, o Circo de Solei. Na outra extremidade, porém, numa tomada que ao mesmo tempo mistura o pior de John Woo com os maiores clichês dos filmes de lutas antigravitacionais ? que felizmente não emplacaram para além de ?O Tigre e o Dragão?, ?Herói?, ?O Clã das Adagas Voadoras? e a suprema cópia da cópia da cópia ?Matrix? ?, aparece um indiano trajando roupas de kalaripayattu, realizando movimentos de cimitarra com muita destreza e numa exibição espetaculosa, nua e crua, de outra cultura, praticamente alienígena e decerto ultrajante para os europeus, seres naturalmente dotados de imensa sofisticação e bom-gosto. Contudo a jovem não tem tempo de se dedicar à ameaça indiana, sua atenção e olhar blasé são desviados, porque do outro lado, derrubando uma porta com golpe certeiro, adentra um capoeirista negro (é do Brasil!!!!!), ao som de bateria de samba, expondo sua temível ginga quilambola e suas habilidades acrobáticas certamente aprendidas na observância dalgum macaco e na convivência com os símios. A mocinha não se acovarda e lança não mais que um olhar de desdém para cada uma das ameaças à sua frente. É neste momento que, invocando os poderes do duro fardo do homem branco de civilizar o mundo, a moça começa a se multiplicar, formando um círculo de doze cópias de si mesma em torno dos bárbaros, que imediatamente reconhecem a própria inferioridade e são neutralizados. Logo as doze donzelas se transformam em estrelas amarelas e surge, em todo seu esplendor e magnificência, a bandeira da União Europeia. A peça publicitária termina com a máxima: ?quanto mais nós formos, mais fortes nós seremos?. Faltou apenas o litor e seu fesce, símbolo romano que deu origem ao termo fascismo: um feixe de varetas amarradas, pretendendo simbolizar que uma pode ser quebrada, mas não o feixe.

Continue a ler o texto no Link:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Girando - GiraMundo


Girando

Quando vou para o mundo
o mundo gira em mim,
então peço forças a ti,
ó pai, para segurar estas rédeas do pensar
e sustentar minha espada
defronte as batalhas
que estão por vir.

Agradeço Deus pai celeste
pelas forças para o combate
pondo por terra toda infâmia, injúria e perfídia
nutre-me de seu amor nesta batalha
a minha alma, a minha cabeça, a minha guia

Ogro Lunar. Segunda Feira -13 de Fevereiro -2012
(Escrito num ponto para embarcar no terceiro ônibus de ida ao trabalho)

Sobre o que é os Exús:
Exu é um dos grandes pontos de conflito na UMBANDA com relação a outras religiões, por falta de entendimento, pela ignorância e pelo preconceito.

Muitos acreditam que nossos amigos Exus são Demônios, maus, ruins, perversos, que bebem sangue e se regosijam com as desgraças que podem provocar (Stephen King perto deles é um pobre inocente).

É necessário entender que no sincretismo afro-católico (imposto num processo de aculturação dos Negros pelos padres Católicos) os Orixás foram associados aos Santos Católicos, inclusive Exu, que é representado por Santo Antônio (Santo Antônio de Pemba, Santo Antônio de Ouro Fino, etc.). Mas Porquê este Orixá, irmão de Ogum, animado, gozador, alegre, extrovertido, sincero e sobretudo amigo, foi comparado com o Diabo das profundezas macabras dos INFERNOS? Bem, para conhecer está história vamos viajar para 6.000 anos atrás, local, Mesopotâmia.

A Demonologia Mesopotâmica influenciou diversos povos: Hebreus, Gregos, Romanos, Cristãos e outros. Sobrevive até hoje nos rituais Satânicos que muitos já devem ter escutado e visto notícias na televisão e lido nos jornais nacionais e internacionais, principalmente na Europa e EUA.

Na Mesopotâmia os males da vida que não constituíssem catástrofes naturais eram atribuídas aos Demônios ( No mundo atual as pessoas continuam a fazer isso). Os Sacerdotes, para combater as forças do mal, tinham que conhecer o nome dos Demônios e perfaziam enormes listas, quase intermináveis. O Demônio mau era conhecido genericamente como UTUKKU. O grupo de 7 (sete) Demônios maus é com freqüência encontrado em encantamentos antigos. Se dividiam em Machos e Fêmeas. Tinham a forma de meio Humano e meio Animal: Cabeça e tronco de Homem ou Mulher, cintura e pernas de cabra e garras nas mãos. Com sede de sangue, de preferência Humano, mas aceitavam de outros animais. Os Demônios freqüentavam os túmulos, caminhos (encruzas), lugares ermos, desertos, especialmente a noite.

Nem todos eram maus, haviam os Demônios Bons que eram envocados para combater os Maus. Demônios benignos são representados como gênios guardiões, em número de 7 (sete), que guardam as porteiras, portas dos templos, cemitérios, encruzas, casas e palácios.

Bom, os Negros africanos em suas danças nas senzalas, nas quais os brancos achavam que eram a forma deles saudarem os Santos, incorporavam alguns Exus, com seu brado e jeito maroto e extrovertido assustavam os brancos que se afastavam ou agrediam os Negros escravos dizendo que eles estavam possuídos por Demônios.

Com o passar do tempo, os brancos tomaram conhecimento dos sacrifícios que os Negros ofereciam a Exu, o que reafirmou sua Hipótese de que essa forma de incorporação era devido a Demônios.

Assim, como Exu não é bobo, assumiu, sem dizer que sim ou que não, esse estereótipo colocado pelo branco.

As cores de Exu, também reafirmaram os medos e a fascinação que rondavam as pessoas mais sensíveis.

Assim, o que aconteceu foi uma associação indevida, maldosa, entre aos Demônios Judaico-Cristãos e os Exus Africanos, simplesmente por similaridades em relação a cores, moradas, manifestação de personalidade, etc. Isso com o tempo foi caindo no gosto popular, na psique de pessoas mentalmente e espiritualmente pertubadas e comesu a se construir "a visão real", de que Exu é o Demônio.

Muitos médiuns despreparados ou anímicos, ou pertubados mental e espiritualmente, recebiam Exus que diziam-se Demônios. Nessa onda de horror ou de terror, alguns autores Umbandistas do passado, por falta de conhecimento ou por ignorância, fizeram tabelas de "nomes cabalísticos dos diabos", associando esses nomes aos Exus de Umbanda, como: Exu Marabô ou diabo Put Satanaika, Exu Mangueira ou diabo Agalieraps, Exu-Mor ou diabo Belzebu, Exu Rei das Sete Encruzilhadas ou diabo Astaroth, Exu Tranca Ruas ou diabo Tarchimache, Exu Veludo ou diabo Sagathana, Exu Tiriri ou diabo Fleuruty, Exu dos Rios ou diabo Nesbiros e Exu Calunga ou diabo Syrach. Sob as ordens destes e comandando outros mais estão: Exu Ventania ou diabo Baechard, Exu Quebra Galho ou diabo Frismost, Exu das Sete Cruzes ou diabo Merifild, Exu Tronqueira ou diabo Clistheret, Exu das Sete Poeiras ou diabo Silcharde, Exu Gira Mundo ou diabo Segal, Exu das Matas ou diabo Hicpacth, Exu das Pedras ou diabo Humots, Exu dos Cemitérios ou diabo Frucissière, Exu Morcego ou diabo Guland, Exu das Sete Portas ou diabo Sugat, Exu da Pedra Negra ou diabo Claunech, Exu da Capa Preta ou diabo Musigin, Exu Marabá ou diabo Huictogaras, e o nosso Exu-Mulher, Exu Pombagira, simplesmente Pombagira ou diabo Klepoth. Mas há também os Exus que trabalham sob as ordens do orixá Omulu, o senhor dos cemitérios, e seus ajudantes Exu Caveira ou diabo Sergulath e Exu da Meia-Noite ou diabo Hael, cujos nomes mais conhecidos são Exu Tata Caveira (Proculo), Exu Brasa (Haristum) Exu Mirim (Serguth), Exu Pemba (Brulefer) e Exu Pagão ou diabo Bucons.

Comerciantes inescrupulosos ou, simplesmente, ignorântes, criaram imagens de Exus como diabos, cada vez mais estranhos e aterradores (cifres, rabos, partes de animais ...). construindo no imaginário de muitos médiuns e da população Brasileira, um esteriótipo de Exu = Diabo, Exu = Satanás, Exu = Coisa Ruim.

Hoje em dia as casas de Umbanda (centros, terreiros, tendas ...), pelos estudos, pelo conhecimento e pela orientação dos reais Exus, estão abolindo essas imagens e condenando seu uso. Assim como, recriminando médiuns e supostas entidades que se manifestam dessa maneira dentro dos Terreiros. Porém, o mal foi feito, o esteriótipo atingiu o psique das mentes mais fracas e, muitas vezes, vemos em certos canais de televisão que fazem programas religiosos, a invocação dessas aberrações e a indevida associação aos Exus de Umbanda. O que podemos dizer é que quem incoca a Deus, Deus o tem; quem invoca do Diabo, o diabo o tem.

Algumas correntes religiosos estão alimentando na população que participam de seus ritos, a visão de que a culpa para a masela de suas vidas são os Diabos, os Exus, que vêm babando, cam as mãos tortas, grunindo, gritando ( "vou levar, vou levar ... !!!"), todos tortos e formatados dentro de um psique moldado e caricato.

Essas religiões e/ou seitas, estão alimentando o medo, a ignorância, o preconceito, a discriminação e a ilusão de que a culto pela dor alheia é caisado pela Umbanda e pelos seus guias, principalmente os Exus. Então fiquem sabendo que isso é mentira, é ilusão é ignorância.

Exu combate o mal, ele devolve o que mandam de ruim, é justo, tem eqüidade em suas decisões e em seus trabalhos. Ele não é, e nunca foi o diabo.

Mas Então o que é Exú?

Ele é o guardião dos caminhos, soldado dos Pretos-velhos e Caboclos, emissário entre os homens e os Orixás, lutador contra o mau, sempre de frente, sem medo, sem mandar recado.

Exu não faz mau a ninguém, mas joga para cima de quem merece, quem realmente é mau o mau que essa pessoa fez a outra. Ele devolve, as vezes com até mais força, os trabalhos que alguns fizeram contra outros. Por isso, algumas pessoas consideram esse Orixá malvado.

Existem entidades que se dizem Exu e que fazem somente o mau em troca de presentes aos seus médiuns ou por grandes e custosas obrigações, serviços. Não se engane, Exu que é Exu, não faz mau, a não ser com quem merece e além disso, quando ajuda a uma pessoa não pede nada em troca, a não ser que a pessoa tome juízo, se comporte bem na vida, acredite em Deus e tenha fé.

Exu, O Guia.

Existem dois portadores do nome Exu. Um é o Orixá Exu. O outro, são os Guias chamados de Exu (espíritos, muitos, não mais reencarnacionais) que vêm na emanação principal de Exu (O Orixá) que lhes deu suas características, seus gostos, seus hábitos. Porém, esses Exus, também são subordinados a um Orixá regente, que pode ser Omulu, Xangô, Oxossí, ...

Correntes antigas, Esotéricas, montaram uma hierarquia para os Exus (Guias), relacionando 7 (sete) Exus (Guias) principais, considerados como os 7 (sete) chefes de Legião, que comandam e coordenam outros Exus (Falanges), sendo que cada um de seus comandados também comandam mais 7 (sete), seguindo uma ordem hierárquica de cima para baixo de 7 (sete) em 7 (sete).

São eles os 7 (sete) Exus guardiões ou principais:

  • Sr. Sete Encruzilhadas;
  • Sr. Marabô;
  • Sr. Tranca Ruas;
  • Sr. Tiriri;
  • Sr. Gira Mundo;
  • Sr. Veludo;
  • Sra. Pomba Gira ou Bombo Gira.

Cada um desses amigos trabalha dentro das 7 (sete) linhas da UMBANDA, lutando contra o mal e ajudando as pessoas.

Seu jeito e seu trabalho.

Exu gosta de rir, brincar com as pessoas, dizer alguns palavrões, nem todos fazem isso, ser franco e direto, não faz rodeios nem mente. Gosta de beber e fumar, ao contrário do que muitos pensam a bebida e o fumo são peças de aproximação, fazendo com que as pessoas se identifiquem, fiquem mais descontraídas como se estivessem em uma festa. Caso não tenha bebida, ou fuma, ele trabalha do mesmo jeito, porque sua finalidade e ajudar àqueles que precisam.

Alguns Exus foram pessoas como: Políticos, Médicos, Advogados, Trabalhadores, Vadios, Prostitutas, Pessoas comuns, Padres, etc. Que cometeram alguma falha e escolheram, ou foram escolhidos, a vir nessa forma para redimir seus erros passados, outros, são espíritos evoluídos que escolheram ajudar e continuar sua evolução atendendo e orientando as pessoas e combatendo o mal. Assim, quem diz que os Exus são Demônios, na concepção de que são ruins, ou espíritos sem luz, baixos, não sabe o que está dizendo, ou não conhecem a história de cada Exu, os porquês de sua ritualística, seu modo de trabalho ou sua missão. Não se julga um livro por sua capa ou a pessoa pela sua aparência!

Em seus trabalhos Exu corta demandas, desfaz trabalhos e feitiços e magia negra, feitos por espíritos malignos. Ajudam nos descarregos retirando os encostos e espíritos obsessores e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.

Seu dia é a Segunda-feira, sua bebida, cada um tem a sua, sua roupa, quando lhe é permitido tem cores preta e vermelha. Não aceita sacrifícios de animais, mas se a pessoa quiser acender uma vela (preta e vermelha) na encruza, colocar charutos ou cigarros, cachaça ou outra bebida de agrado é bem vindo. Pode-se colocar, também, rosas para as pomba giras com champanhe, pois elas gostam.

Assim é Exu.

As Vezes temido, as vezes amado, mas sempre alegre, honesto e combatente da maldade no mundo.

Fonte: http://www.umbanda.etc.br/guias/exus.html

Sobre o Exu Giramundo:

Seu Gira-Mundo é de serventia de Xangô, trabalha no corte de negativos e desmancho de trabalhos de baixa magia cortando correntes numa situação tormentosa, de correntes de atrito de ordem astral percebendo-se males cardíacos; desenrola (dentro da linha justa) casos arrastados na justiça tendo trabalhos de magia interferindo no andamento e descarga e desimpregnação nos filhos de Xangô. Pode-se dizer que ele é o "machado" de Xangô é a lâmina do corte da justiça divina de Xangô, o grande executor.
Este Exu não é muito fácil de se ver em terra, pois seus aparelhos de ação são muito cobrados por este grande Maioral, este Exu é a solidificação do fogo sagrado, um grande justiceiro e manipulador das energias do fogo. Como todo maioral este Exu é incompreendido, pois por serem os justiceiros cármicos são a linha de frente da justiça de Xangô "quem deve paga, quem merece recebe"



Giramundo giramundo...
giramundo que é mio

Yo venho de terra fechada
? Da terracha no interior ?
Ai vai minha alma vagabunda
? Pensando cala forai mio ?

O giramundo giramundo
o giramundo por favor
O giramundo giramundo
o giramundo que é mio

oba oba

? Yo navegé mapo fechado ?
Yo caminé no alto mar
? Yo chegaré a finisterra ?
Yo no soy de ningun lugar

Yo no falo espanol
Yo no falo português
O desculpa minha gente
Yo so falo portunhol

O giramundo giramundo
o giramundo por favor
O giramundo giramundo
o giramundo que é mio

? Yo no ando devagar ?
O minho destino é viajar
Yo no soy de ningun lugar
O giramundo giramundo

? Yo tenho jeito maletero ?
Yo tenho jeito do viajeiro
Yo tenho jeito giramundo
Yo no soy de ningun lugar

O giramundo giramundo
o giramundo por favor
O giramundo giramundo
o giramundo que é mio

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Curitiba: Poemeto a Manu Chao


Querido compa Manu Chao...
em curitiba não perder por esperar,

nós da família Ogro da periferia
também ao centro vai se deslocar

para ouvir seu amado canto
aos povos e a vida
que no seu show vamos prestigiar

e quando "aqueles/aquelas" boyzinh@s nos virem
não estranhe o murmurinho deles:
"Chegaram os chatos políticos
pra Nossa Vibe Atrapalhar"

Com esse Poemeto brincalhão
seja bem vindo a curitiba
e não esqueça de ilustrar

a importância da luta
do povo pobre contra as injustiças
fazer as z'elite se alembrar

dos sem-tetos,semterras, zapatistas,
mapuches, palestinos, anarquistas,
Sem-papéis, comunistas e anticapitalistas

que o mundo desses entreguistas

vai ter por anos que nos ouvir e aturar
seja bem vindo manu chao,

vila-cachoeirinha manda um abraço
e a periferia daqui...

gostaria também de te escutar
faço o eco desta vontade

de seu anonimo amigo
o punk zapatista e proletário
e sua família ogro lunar.

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-2--20-20120203&tit=manu+chao+traz+novo+show+ao+parana

domingo, 29 de janeiro de 2012

A Mentira da Verdade Rege a Floresta de nosso Mundo de Ilusão

Sobre a Realidade nossa de cada dia ilusória.

"Nossas vontades mudam as nossas verdades, e toda a vontade é poder, é por isso que a verdade não é o sentido do mundo e das práticas dos homem moderno" Ogro Lunar parafraseando Camões que insiste em tapar o sol da peneira se enganando de que o homem é o que quer ser...leia e reflita:

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luis de Camões

Depois que assiti Old Boy passei a perceber como podemos ser marionetes condicionados a levar uma vida que acreditamos ser a nossa e na verdade podemos estar simplesmente vivendo em função de algo maior que rege o sistema maquiavelistico de uma força maior de engrenagem principal do sistema...isso fez eu lembrar da letra do manu chao e tentar perceber como agimos no cotidiano e nas nossas transformações de comportamento na sociedade qual forçamos a acreditar que os passos que damos foi de nossa própria decisão(Mentira no mundo de ilusão)
"Tudo é mentira neste mundo, tudo é mentira, a verdade, tudo é mentira eu me digo, tudo é mentira...Por quê será???Mentira o que conhece, Abaixo da escuridão, Mentira o amor, Mentira o sabor,Mentira a que manda,Mentira comanda" Manu Chao

"O verbal, o visual: seja usando o aparato lingüístico

construído através dos séculos, ou os recursos visuais criados

ou inventados, a humanidade vem desenvolvendo meios de

tentar reproduzir o que seus sentidos captam. Mas

eternamente a realidade será grande demais." (Dulcília Helena Schroeder Buitoni)

Exemplo na criação literária da persepção homem-sociedade( O Homem social é o próprio Lobo do Homem, que não enxerga além de um palmo além do próprio nariz e que não percebe que alimenta as forças do próprio mal na sociedade)
“A gente comum também tem um lugar nas fantasias de Lúcio Flávio, que um dia quis ser político, mas vê-se arrastado numa roda-viva de crimes, numa corrida onde o carro perdeu o freio. Então a garra de romancista se revela, criando dentro de todo um universo de brutalidade momentos de lirismo compassivamente humano, momentos em que as feras se esquecem de sua pele de lobo e são vistas em sua dimensão profundamente humana, corpo e alma, vontades e ambições humanas que um determinismo inexorável empurrou para a chacina.”Ildásio Tavares

Não somos independentes na sociedade, somos apenas idiotas que se iludem de que somos independentes em sociedade. Nós temos uma grande ilusão que somos o que queremos ser...mas a roda-vida nos prova o contrário...somos parte da engrenagens que movem o mundo, forças estas que são independentes de nossa opinião contrária, forças estas do nosso tão orgulhoso pensamento e sabermos serem suficientemente independentes e que ditam nossas ações no cotidiano...no fim isto é apenas uma parte de um grande ledo engano...nós sustentamos a discordia e a corrupção das forças que operam o sistema...o que faz a engrenagens dessas forças existirem é o mal e o duto dessa energias são as próprias pessoas que realmente se acham independetes, nós fazemos funcionar a máquina de nossa própria destruição...e acontece é que nossos olhosonados a fazer com que não enxerguemos aquilo que chamamos de "Verdade" tentamos nos enganar a vida toda de que não somos responsáveis de fazer esta máquina de destruição do bem da vidamesmo estamos destruindo o amor do mundo para o bem do funcionamento das forças regentes do mundo malígno...isto é a lei dos que ainda não se conveceram que todos nós vivemos num mundo de ilusão, num mundo da mentira e do poder do mal o qual nossa carne e sofrimento, ilusão e alma é o alimento base dessa força...
Quem não se pegou desprevenido pensando e fazendo coisas horrendas que em sã consciência é oposta daquilo acredita que tanto e criticavafeio e desprezível tal sentimento???Eu tenho percebido isso com o sentimento de discórdia na área de trabalho, sentimentos mesquinhos, atrozes e asquerosos ous um contra o outro...uma verdadeira guerra não declarada em que não se percebe diretamente, claramente em palavras mas sim em gestos...já viram alguma vez o espectro do poder do mal através da atitude sibilares das pessoas? O conjunto humano infelizmente é constituído disso e através dessa constatação só nos resta lutar para não dar força a isso dentro da gente, de nosso imaginário tentar propagar a fraternidade e a compreensão mútuaorça da solidariedade e a valorização de nossa vida em combate as forças malígnas que regem desde nosso ambiente social e do trabalho e da família e constitui-se em célular micro-poder que alimenta o sitemaatravés dos códigos de conduta e das leis básicas que constitui a molécula do Macro Poder que rege as forças vitais da Roda Vida.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Combate aos Afrikanes de Oraina! Viva Malema!

Orania:Uma comunidade de Racistas que praticam HOH! QUE NOVIDADE ambientalismo, sãoconsumidores de alimentos orgânicos, escravocratas, organizama Milícias PARAMILITARES NEONAZISTAS NA ÁFRICA DOUTRINANDO SEUS FILHOS DESDE PEQUENOS A SE TORNAREM SOLDADOS CONTRA OS NATIVOS AFRICANOS E COMUNISTAS QUE LUTARAM CONTRA OS MESMOS RACISTAS BOER DO APARTHEID!

Multimedia: Afrikaner Blood (ENGLISH SUBTITLES)

http://www.youtube.com/watch?v=BFWEtdZ5TWA
http://why-we-are-white-refugees.blogspot.com/2011/11/afrikaner-blood-white-south-africans.html
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/69/Afrikaner_Commandos2.JPG

Combate aos Afrikanes de Oraina! Viva Malema!

Eu não vou ter muito cuidado com erros de grafia e de digitação...então paciência e
não ligo se me chingarem...eu sei que o mais importante e se fazer comunicar, seja
por sinal de fumaça, seja como der...engraçado que sempre ví que a mídia difunde ser normal que Neonazistas vindo da europa propaguem a superioridade
branca no mundo e inclusive de populações majoritariamente composta de aborígenes negros, asiáticos,países do pacífico e que com isso tenha direito as terras ancestrais, no caso assim como nova zelândia e austrália, e no caso que aqui neste texto trata da terra de
sulafricanos, que eles tenha submetidos a sua disposição de empregados nativos como escravos como no caso os que mataram o fünher dos boerês afrikanes, Eugene Terre
Blanche(Que foi tarde, despachado como cão de índio!)...Mas quando se trata de um líder negro como Julius Malema ; que propôs uma autodefesa aberta aos seus algozes invasores colonos que ocupam a terra de nativos pela força organizada de bala, ...Malema Lider e ex presidente African National Congress Youth League em tempos de uma guerra civil de uma juventude guerreira seja menos tolerada por pseudos "Moderados" e "intelectuais" via-ocidentais (como aqui no brasil também em relação a papagaiada Integralista do braço forte da Nação mestiça que defende "Raça Única em combate aos Negros, vertente forte da organização é o norte amazônico)
uma juventude guerreira menos tolerada por este formadores de opnião acadêmica e difuseres de valores no mundo ocidental sejam negligentes e até hostis aos direito de lutar pela sua terra quando eles decidem afirmar seu direito de se defender e expulsar e matar aqueles
malditos que pregam sua subjugação!

Toda constituição democrática garante que os naturais da terra ou de seu país podem usar o recurso da violência para se defender de quem nos agride e de quem nos usurpa e subjuga!
A Juventude de Malema da ANC foi condenada de crime de ódio por srem o povo Revolucionário!
A Juventude de Malema foi e está sendo condenada porque é Comunista e é popular!

Se fosse como tentam desqualifica a sua luta dessa juventude taxando de racistas, uma luta justa deste o apartheid, eles podem se condenados de crimes de ódio mas os neonazis podem agir lá naturalmente porque é natural brancos ser racistas?
Então qualquer defesa e ataque que esta juventude e povo socialista faça contra seus inimigos e aos apoiadores do movimento paramilitar neonazista africano é considerado uma agressão racista anti-branco?
Então agora os brancos estão adorando (Virou moda na europa o termo racismo anti-branco produto eleitoral dos partidos da extrema direita que vem usando isto como slogam e usado a velha e usual e conveniente psicologia de acusar a vítima!)a usar o termo de racismo anti-branco porque os que não são brancos estão dando o troco de sua violência, opressão e subjugação?

Só Palhaços aceitam esta lorota que o neonazismo mundial vem difundindo nas redes de mídia e até em universidade de "Racismo-Anti-Brancos!"

Matamos quem nos mata!
Matamos quem nos rouba!
Matamos aqueles que respeitam mais seus cães adestrados para comer crianças de nativos como petisco da tarde...de que o que respeita menos a vida de um ser humano...principalmente aqueles que não tem condições e preparos a se defender de grupos militarmente organizados para matar e desestruturar um governo popular e uma nação...

Se você é uma pessoa da classe dominante que se por acaso for racista, então vão mata-los sim! E além disso escalpela-los!

E não adianta inverter que a culpa é da vítima...se faz de idiota quem quer!

E mataremos o máximo que derem seus patifes com mania de serem deuses...

(existe judeus que não são Falashas mas são judeus brancos e outros brancos que são apoiadores da resistência da ANC de Malema e de outras organizações, se odeiam só pelo fato de serem brancos porque aceitam apoio? Porque não são boeres...seus merdas)

Orania:Uma comunidade de vegetarianos,
ambientalistas, escravocratas, racistas e nazistas???

Agora vou provocar ainda mais..."Quer dizer
que a dádiva do racismo é natural do homem Branco?"

Isso é absurdo e ilógico racionalmente somos todos iguais na estupidez e em outras desqualificações humanas..sendo que
por si só tal afirmação de que só brancos podem ser estúpidos e racistas e o
escambau é de desqualificar que o restante da humanidade não é dotado de cérebro, e
de coração humano e que os não-brancos não podem ser estupidos também...isso é o cúmulo do
racismo!

Defesa de identidade e de raízes, cultura e memória não é apenas
direito é um dever de quem não é marionete no meio do senso comum...agora
utilizar isso para agredir quem não está provocando é um erro consciênte, sádico e bestial...o
processo revolucionário da africa da sul não pode jamais tolerar que os boeres
exijam mais direitos de que os negros...primeiro que os "colonos" são
invasores e paramilitares...acreditavam que alí, adquirindo a terra um dia descobrissem que tinha
petróleo ou diamante sob seus pé e etc...ou simplesmente para exercer poder sobre quem els julgam serem inferiores...exercer o poder...isso é tnebroso se você viajar onde pode chegar isso numa mente de Desequilibrados-Consciêntes...

Todo canto do planeta onde foram os brancos...me digam se eles não fizeram esta merda de supremacia white?

Os caipiras burros que foram pra australia Dizimaram todo povo aborigenes donos da
terra, assim como os norteamericanos.

Os que eles não mataram queriam escraviza-los para trabalharem de graça e assim acumular a riqueza que este povo ostenta até hoje por dinastias de expoliação, roubo, saque em rios de sangue... Riqueza de muito trabalho digno sim, dessa digna fonte de genocídioe mantida de outras formas mas quase toda a riqueza acumulada desse povo, tudo mesmo tem o sangue de outros povos de outras culturas nas mão dos brancos, esta foi a estória de todas a nações europeias antes de começarem a encher o saco em outros lugares impreguinando com sua sanha dos infernos...infernos que muitas populações só passaram a conhecer o que els chamam de "homembranco vem aí!"...
ESTOU MENTINDO????
Compraram orania?
de quem?
Quem vendeu Orania pela mixaria de
200.000.00???
(estou lembrando da venda dos estados mexicanos aos estados unidos, outra paiada sem graça nenhuma a nossa vulgar inteligência como dizem e adoram encher suas bocas moles e podres de abutres que são "mentalidade de subespécie típico de Subdesenvolvidos e Terceirosmundistas!!!"

Vai tirar com a inteligência e bom senso de outros da sua laia como faziam aos seus semelhantes que eram autoctones e autonomos...

Orania não é taberna de vocês para entrar e sair como quiserem é terras dos outros, de nativos que vocês covardemente mataram
Afrikanes????Hoalandeses e Alemães?...afrikanes? Vão tomar no cú, vocês não são africanos...afrikanes e do ralo da europa que vocês se orgulham tanto de dizerem ser civilizados e ricos....o que voc~es foram fazer onde vive pobres, e sujos e feios como vocês afirma? Subespécies? o que vocês acham que são? Não são nada não são africanos, não são norteamericanos, não são australianos, nem neozelandeses, não são das guianas...vocês não são nada além de chatos e cranco de porcos...voltem para seus povo supeiror não se misturem conosco!

Devolvam nossas terras e o bem que vocês sacaram das nossas costas! bandidos!Brancos racistas e bandidos! Ladrões!
Estelionatários e usurpadores!
Vamos acabar com vocês de uma maneira mais simples miscigenando a todos vocês, nossos genes são forte e sempre fica mais forte nossas caracteristicas...nunca perceberam???Indios, negros, asiáticos? Sempre os olhos puxados, amendoados????
Caras, nem suas mulheres os suportam!
Quando vocês desconfiam que elas não o suportam...chantageam e vocês as matam para elas
não ficarem com não brancos que são mais uma mistura de um monte de outros e variados tipos de brancos que atingamente vocês adoravam se matar...Lembram de roma, turcos, celtas, bárbaros, normandos, tudo uma linhagem diferente...vocês se acham Brancos???Brancos de medo...é asim que vocês funcionam a religião do medo e do pavor, da repressão emotivas... e quando não-brancos não querem currar essas mulheres elas
se tornam mais racistas que os patetas chifrudos dos homens de suas
comunidades, afinal..desprezo é foda para qualquer um mas para as principais responsáveis pela perpetuação da vida é pior...não sei porque já é suficiente que elas saibam e tirem suas próprias conclusões...seus imbecis!


A COMUNIDADE DE NAZISTAS EM ORANIA E EM OUTRAS NA
AFRICA TEM QUE SER ANIQUILADA!
A INSIGNIA LEGADA DA BANDEIRA DE LUTA DA JUVENTUDE POPULAR REVOLUCIONÁRIA E COMUNISTA AFRICA LEVANTADA POR MALEMA É Kill the Boer!!!!
ENTÃO TODOS TODOS CANTEMOS A ESTES FILHOS DA PUTA Kill the Boer!!!!
"Shoot the Boer" song...

Norte AmeriKKKanos não são estúpidos!!!


Faz Dez Anos que participei deste debate histórico na FFLCH onde foi Foi
convidado nada mais nada menos pelo (Des)orientador Trotskista Oswaldo
Coggiola.O estadunidense que deu a palestra na U$P o nome do tosko que usa
dinheiro publico brasileiro até hoje enquanto um monte não passa na peneira
mafiosa da oligarquia acadêmica pública para promover seus trabalhos de
laboratório asseptico de "conhecimentos evoluidos e civilizatórios da nação da
democracia e da liberdade" é Ted George Goertzel (A direita, o "biógrafo" norteamerikkkano de Fernando Henrique Cardoso).
O Artigo sobre o evento vaino link abaixo, não perca e arquive:http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2002/jusp615/pag13.htm A
jornal Falha de São Paulo dá maiores detalhes sobre o livro que ele escreveu que
nada mais é que uma biografia publicitária sobre esta múmia que representa a
classe mais podre da sociedade brasileira.O Moralismo, economia, mentes,
justiça, cultura, o roubo, tudo no mundo passa pelo filtro e aval desta
sociedade que nos policia atualmente dia-noite, a sociedade de gangues
estadunidense.Engraçado, a veja e Falha de São paulo deu um puta aval
propagandeando este deserviço..ops..."divulgando" e agora que saiu a
"Privataria" era de se esperar que descecem o sarrafo e promovessem o
linchamento público e levantassem uma muralha de contra-argumentações
sofistas. Nela, sua melhor extesão em outros países são a Cla$$e Média
(que vai a Disney) a Média Alta (Que vai a New York e ia ao festival Mardi Grás
em New Orleans antes do Katrina) que propaga através de costumes alimentícios,
cultural, economico e o pior de todas, o raciocínio e a moral. Sempre
falei de uma palestra que assisti no auditório da FFLCH, um sobre um
Estadunidenses que estava divulgando o livro que ele tinha escrito: Uma
Biografia sobre Fernado Henrique Cardoso.Durate o debate, existia muita
participação acalourada, pois era tamanho sa sandices que o cara falava que ele
chegou a falar a típica platéia da FFLCH que "nos, latinos, não ía-mos evoluir
porque tinha-mos uma visão muito romântica das coisas" e por isso não
aceitavamos e criticávamos as privatizações e neoliberalismo.Ví alunos
transtornados de um cara vir dentro da casa deles para chinga-los, os alunos
ficavam com aquela cara de louco e nas pontas dos pés.Eu saí, porque tive
medo de minha reação. Eles se sastifazem de que quando não são os
melhores eles querem ser o melhor dos piores, nunca o meio intermediário,
(nossas crianças são competentes e geniais a ponto de aterrorizar igual e
superiormente a muitos homens maduros e medianos como os terroristas do al Qaeda
e Palestinos) tem que falar deles, figir que acreditamos e nos importamos com
eles, eles odeiam ser ignorados, são capazes de explodir o planeta só para
chamar a atenção. E os povos de todo mundo até os dos ilustres que
preservavam a ferro e fogo suas culturas como dos países do Velho Continente,
Rússia, Oriente-Médio, Asia, e os famélicos da Eurásia que "Comem cultura" estão
se submetendo a imbecialidade destes típicos...sem nada...pobres de
alma... Só que também aí eles perdem também, por exemplo no setor dos
destaque dos piores, os Estados Unidos(da América Anglo-Saxônica, pois o México
também é Estados Unidos, e nós também já fomos, como diz-se no filme de Goddard,
eles não tem nome...são falsários até nisto) ficam para trás na imbecialidade
por países que formaram colônias de imigrantes ingleses, no continente Afrikano,
Índia, Asia, e o de grande destaque é a Austrália que fez uma Colonização
semelhante a Estadunidense, além de desvastar e aniquilar a população aborígene,
eles fazem Mea Culpa da mesma maneira colocando nomes aborígenes como símbolo
nacional, erguem esculturas, etc. A Austrália São Racistas e Xenófobos
em sua maioria. Mas querem ter o direito de domínios na terra daqueles que eles
odeiam tanto para submete-los a servidão como o das Ilhas como Indonésia, Timor-
Leste e demais dessa região. Teve Olimpiada na Austrália que fiquei
chocado com a cena de um aborígene desenraizado que estava acho que na prova de
salto, ou corrida e ele já contaminado com a cultura dominate do racismo ele
descriminou com seu oponente de prova usando argumentando que ele era inferior
devido seus traços. Estes mesmos imbecis tem uma rixa e ressentimento
muito forte contra a concorrência Estadunidense e seus predecessores, os inglese
do qual eles são um bando de bastardos renegados, despresados e jogados fora
como degredados, na maior situação a população que invadiu a austrália era de
deliquentes presos e desovados naquela nova grande terra de
negróides. Já a Sociedade norte amerikkkana no campo do pensamento e
cultura foi e deve o pouco enriquecimento de pensamento a imigrantes recente que
ajudaram adesenvolvr muitas "pessoas únicas", singulares de personalidade,
geralmente eram imigrantes (Irlandeses, indianos, mexicanos, cubanos, etc) ou
descendentes de escravos, mas mesmo assim estes poucos bons exemplos não
justifica o avanço do pensamento único através principalmente da cultura do
"Quanto mais Idiota Melhor", pois reproduzindo isto nois regredimos e perdemos o
pouco de resto do que nos resta para nossos primos Chipanzés que já provaram ser
mais inteligentes de que muitos humanos como estes aí de baixo no vídeo.

Cronulla Riots Australias Racist Redneck Shame.
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=nRXbXn9knhk

http://www.youtube.com/watch?v=Q-DOGnI4LzY&feature=related

Artigos e Trabalhos do Educador Popular Emilio Gennari

Se você puder ler, imprimir, divulgar e "plantar" nas bibliotecas das
empresas destinados aos trabalhadores, faça isso. Apesar de quase todos os
trabalho do Emilio Gennari serem excelêntes, esse é extraordinário! Não se
preocupem não é um texto tecnicista acadêmico ou de jargão viciado dos
sindiquetes politiqueiros...é um texto realista e verdadeiro de que quem lê se
indentifica ou identifica o seu meio e realidade...mas é um texto que te faz
pensar sem ser pretencioso e não daqueles que joga pesado só para te
impressionar e não te falar nada, não joga com palavras empulhativas nem com
verborragias...Extremamente atual a realidade de todos os trabalhadores e
trabalhadores desempregados, da juventude que adentra ao famigerado mercado de
trabalho vendendo sua força e tempo e sacrifícios outros...aos revoltados com os
sindicatos aparelhado de oportunistas que jogam com o sacrificio da luta do
trabalhador por melhorias...recomendado inclusive para quem não trabalhador mas
tem interesse de sair do túmulo da alienação enterrado na consciência de dias
melhores de nossa sociedade... existe mais partes...este é o capitulo base, que
depois de lido você vai ter interesse de proceguir no raciocínio do autor. Assim
você vai querer os outros capítulos e então vai procura-lo na web... a versão
completa está disponibilizado no link que segue....Informações sobre Emílio
Gennari: Emílio Gennari atua como Educador popular e é Monitor
deFormação Política do Núcleo de Educação Popular 13 de Maio(NEP-13). É
autor de vários livros nas áreas de Educação, Sociologia e História.
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:2xewRt5zkakJ:xa.yimg.com/kq/groups/12414397/334795840/name/Da%2Baliena%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B%25C3%25A0%2Bdepress%25C3%25A3o%2Bcaminhos%2Bcapitalistas%2Bda%2Bexplora%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bdo%2Bsofrimento.pdf+Da+Aliena%C3%A7%C3%A3o+%C3%A0+Depress%C3%A3o+%E2%80%93+caminhos+capitalistas+da+explora%C3%A7%C3%A3o+d
o+sofrimento&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESjUO7w1N8k3ji48-L_2gEx5BtP8BhIlhvznwXSpJLeIh-NfLV2G8WvPCGIL0oV1uALFK9BKbD2C86QrNlMg8IPRS872d9a37658L622bTIfvIE3IHwG88uBZKCgPBN_VCgNhnrR&sig=AHIEtbTKzVpqiSrJ84pdvAGeoOk5qd0lYw


Sindicato e organização de base:histórias, dilemas e desafios.
Artigo sindical do Emílio Gennari

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:6xA0QzOp8kgJ:www.sindojepe.org.br/pdf/olt.pdf+emilio+gennari+CIPA,+primeiros+passos&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShzOAJ67V1QimU5PcVm1R_uqqLzJc4c2j9X85f2le_xc-Rv0LNyJGrlTwaUW5_0Nl891QGKM0sG7XKFZuhbS2rzpHx8G0fS702H828fIH-nUERqzIxMOIjafPwptJV1kC9XhsAl&sig=AHIEtbR74iGhJFMuCwxteRZJWnc53GrEnw


Um breve passeio pela História da
Educação
http://www.espacoacademico.com.br/029/29cgennari.htm


Baixe e leia o Artigo Completo:

A educação em tempos de
qualidade total. 3ª Edição.
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:89ryQqPp7goJ:xa.yimg.com/kq/groups/25203396/2134440802/name/A%2BEduca%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bem%2Btempos%2Bde%2BQualidade%2BTotal%2B-%2B3%25C2%25AA%2BEdi%25C3%25A7%25C3%25A3o.pdf+emilio+gennari+sobre+educa%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESh0KtYJRZCg1yt8uzIDjhM79HV7eUbUE3yPFkdY3w_ALwNE_5eKm66O97Xp-CbYRXLRkDmFoCF1e5T2pmk5ifyoFvH-2_kb2BnpOVHleXlV17pS8LBY52ptK3ffUycVQ-doCFO3&sig=AHIEtb
T9O5TQ5_69HloZP3-HYmjkyJJAew


O Emílio é tão foda que até te ensina a
Pescar... leia o trabalho dele sobre "Dicas para uma análise de conjuntura"
Segue a introdução e o link:Quando abrimos um jornal ou ouvimos um
noticiário, temos a impressão de que o mundo é umaverdadeira bagunça. Os
acontecimentos parecem não estar relacionados entre eles e o seu
caminharaparenta ser tão incerto quando o navegar de uma nau sem
rumo.À primeira vista, a realidade pode ser comparada com um grande
quebra-cabeça cujas peçasamontoadas diante de nós vão compor uma figura
que não conhecemos, que muda com o passar dotempo e que, exatamente por
isso, torna mais difícil o nosso trabalho de separar e classificar as
peçaspara poder começar a montá-las.Às vezes, as dificuldades
desta tarefa nos fazem experimentar um sentimento de resignação ede
impotência diante do quotidiano a ponto de acharmos sem sentido o esforço de
conhecer edesvendar a trama das relações sociais. Estamos tão
conformados com tudo o que passa debaixo dosnossos olhos que acabamos
alimentando a crença de que, um dia, o mesmo acaso que dá vida
aosacontecimentos pode realizar também aqueles velhos sonhos que a dura
realidade vem seencarregando de destruir.As nossas atitudes
mudam quando as injustiças nos deixam indignados, quando o peso
dadominação faz crescer em nós o desejo de construir um mundo sem
explorados e sem exploradores eno qual haja um lugar para todas as
pessoas, sem preconceitos e sem discriminação. Para dar ospassos que
começam a transformar o desejo em realidade, sentimos a necessidade de entender
o queestá acontecendo na vida de todos os dias. Só uma análise profunda
desse quotidiano vai nos ajudar aavaliar cuidadosamente os erros e os
acertos das nossas ações, a ter uma idéia do desenrolar
dosacontecimentos e a levar as pessoas a perceberem que a história não é
obra do acaso, e sim oresultado de ações que respondem a interesses bem
precisos.Neste sentido, a análise de conjuntura é apenas um dos
instrumentos com os quais podemosajudar os trabalhadores e as
trabalhadoras da nossa sociedade a deixarem de ser expectadores que,do
alto da arquibancada da vida, dançam ao som de músicas cujos ritmos e letras não
escolheram,para serem atores que, com a sua classe, constroem uma nova
ordem social.Eu sei que não é fácil analisar e montar as peças que
compõem o quebra-cabeça, mas este é otipo do trabalho do qual não dá pra
fugir. Por isso, o jeito é se armar de paciência, ficar de olhos
bemabertos, identificar cada uma dessas peças e aprender a usar as
ferramentas que nos ajudam aencaixá-las. Por isso, vire logo a página
que as dicas já vão começar.Artigo Completo "Dicas para uma análise de
conjuntura" do Emilio Gennari.https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache%3AnThIpOO9A4wJ%3Aexneto.files.wordpress.com%2F2008%2F02%2Fdicas-para-uma-analise-de-conjuntura.doc+emilio+gennari&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgFV98M3-GJnWwiaRDiu3zTBQtPb6kotoNPjY145OuBfskkZpGwracLzGonCfwxC97ymH5nv13XJ-65LPe9MBOGvr7imPn3aPMcxtDP3T_iQ65LF1b0TPN3nj3hm7cdJd4Y3tq9&sig=AHIEtbRroXW4p3qhxPoLyefq7v6UrVX8BQ

Obra e traduções completas de Emílio GenariPor CMI - Campinas 08/05/2004 às 14:21
Aqui você pode baixar a obra "EZLN:
passos de uma rebeldia", de Emílio Genari, além das suas traduções completas dos
comunicados do EZLN e de algumas reportagens de 1999 a 2004, e a coletânea de
traduções de 1994 a 1998.
EZLN: passos de uma
rebeldia -

Traduções de 1994 a
1998 (coletânea) -

Traduções de 1999 -

Traduções de 2000 -

Traduções de 2001 -

Traduções de 2002 -

Traduções de 2003 -

Traduções de 2004 -

Emílio Genari é um caso notório de ativista
do zapatismo internacional. Uma das grandes novidades do zapatismo foi colocar a
comunicação, com todas as possibilidades dadas pelas novas tecnologias, no
primeiro plano da estratégia política. Nunca antes os ativistas de um movimento
de massa haviam dedicado tanto tempo e esforço da produção, organização,
disponibilização e circulação de informações. Desde 1999, Genari traduz
todos os comunicados do EZLN e algumas reportagens para o português, enviando
esse material por e-mail e gratuitamente para as pessoas inscritas em sua mala
direta. Além disso ele produz seus próprios textos, publica livros e realiza
palestras. Quem quiser receber as suas próximas traduções, ou adquirir o
material antigo comprando o CD a preço de custo, pode entrar em contato com ele
no e-mail: emge@terra.com.br No momento
Genari está lançando o livro "A Questão Palestina: da diáspora ao mapa do
caminho", Ed. Achiamé. O novo livro pode ser solicitado à editora:
Robson Achiamé Editor Caixa Postal 50083 Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20050-970 Fone/fax: (0xx21) 25.44.55.52 E-mail: letralivre@gbl.com.br

Racismo em Restaurante e Estrangeiros da Copa do Mundo


Recentemente foi publicado no CMI mais um artigo de mais um infeliz ato de intolerância. Só que dirigido a turistas estrangeiros. http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2012/01/501769.shtml?comment=on#comment
A questão é que brasileiro só não é racista e xenófobo com estrangeiros europeus, norte-americanos, enfim brancos endinheirados...mas se tratando, de irmãos latinos, africanos e asiáticos são os piores anfitriões que conseguem ser. Eu ja ví voando (Voando mesmo...ciganos portugueses e africanos pela porta de estabelecimento por proprietários bem auto-apresentado em alto e bom som como descendentes de italianos...em São Paulo e em Curitiba...Então...como vamos fazer na Copa ou em outras ocasiões corriqueiras??? Vamos prevenir os turistas não-brancos a virem com airbags portáteis, protetor bocal, uma cara de pau mais resistente a choques ou que deus os abençoe com asas para poderem voar sem se chocar quando forem escarrado de um estabelecimento de carcamanos??? Racismo em Restaurante Faz uns sete ou 10 anos eu já fui barrado na pizzaria URCA(Av Brigadeiro Luís Antônio, 2401- (11) 3289-0456) - Jd Paulista nesta pizzaria talvez por terem confundido eu com eu mesmo!!! ou por ter sido confundido com morador de rua...(Semelhante ao deste caso dos espanhóis e do garoto etíope)e a ferida no meu ser sobre isto TAMBÉM não fechou, acredito que as pessoas não tem consciência do que a vítima de racismo sofre com isso, inclusive ao passar dos anos passei a ter horror a estes tipo de entretenimento e de convenção social, resultado, evito sair para frequentar estes lugares, na época até os dias de hoje a minha vontade de reagir qual reprimi na hora e me arrependi depois de não tê-lo feito de eu ter no mínimo causado um barraco no estabelecimento do gerente racista. Este gerente que adestrou seus funcionários desavisados e desesperados por manter seus empregos mau-pagos mas essencial para garantir seus sustento e que é capaz de sujeitar a reproduzir a violência seletiva. Inclusive na ocasião o gerente que mandou primeiro barrar e depois que viu que eu estava acompanhado com um grupo retardatário(eu acompanho o ritmo da cidade nas minhas caminhadas) basicamente de gringos franceses(éramos seis: 2 brasileiros e quatro franceses)...ele mandou o funcionário me deixar em paz, era a noitinha e íamos jantar uma pasta...logo a seguir o gerente mandou o funcionário que meteu a mão no meu peito e me impedindo de entrar...desaparecer da vista da clientela...pois nós nos retiramos em peso e o francês que nos convidou que morava alí perto num hotel(É tem pessoas que tem condições de morar em Hotel e contar com a mesma comodidade que as pessoas tem garantidas numa hospedagem efêmera) e dava aulas no Licée Pasteur e que era um consumidor fiel deste lugar uma boa grana aí, nunca mais frequentou este restaurante de brasilianos, toskos, burros, grossos e uma mula de ignorantes como muitos que circunda a avenida Paulista e a 9 de julho os caras conseguem serem racistas mesmo tendo clientes e parceiros negros...quer dizer o que mais rola no brasil é o racismo por conveniência...quando é conveniênte ser amante, amigo de negros, tudo bem! Mas quando é conveniente ser racista diante duma clientela que ele acredita serem também(ledo engano, principalmente quando se trata de estrangeiros, e não moradores da redondeza que conheço muito bem, enquanto morei anos na Haddock Lobo)gerente, mas se tratando de descendentes de italianos, a gerência sempre é da mesma família, o que quer dizer que o fruto não cai longe da árvore...ele teve sorte que os franceses não eram os parisienses de gàlere da periferia, lá eles não apenas não tolera este tipo de de coisa como combate também. Já no brasil, em São Paulo, a periferia está assumindo uma postura semelhante só agora que já sente-se a vontade como consumidores da classe média C, então vai um aviso: Vocês que tem este tipo de comportamento é melhor rever seus conceitos pois estamos numa fase que não mais toleramos, a sociedade brasileira esta numa mudança radical em seu modo de comportamento e respeito as liberdades e deveres, somos sujeitos históricos tanto quanto vocês são também e temos consciência disso, e temos consciência que nem tudo conseguimos resolver com a polícia graças a falência dela no que diz respeito a ter consciência e preparo psicológico e técnico de lidar com a questão do crime de discriminação, preconceito e racismo então, nem todos nós vamos recorrer ao meio legalista para resolver estas coisas, então se vocês não reverem seus conceitos em relação a isto vai ter que se preparar em assumir as consequências de seus atos...deixem de ser mimados achando que sempre vocês vão conseguir o que quer po terem dinheiro, dinheiro agora para os outros é o de menos, dinheiro não vai resolver qualquer coisa daqui a uns tempos, pois tem coisa, e atos que dinheiro não paga mais, inclusive indenização...moral e respeito é pra quem tem e faz por merecer, não se conquista respeito através da violência, só conseguimos o temor e o medo...e isto é o cancêr da sociedade moderna. Pense bem, caro empreendedor e clientes!
Cordialmente
J.Zacarias
PS: Graças a este Infeliz episódio descobrimos logo quando saímos de lá da Urca um restaurante superior em todos os sentidos, a Pizzaria Giovanni( Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2609, Cerqueira César B 3285-4231 ), na mesma avenida, com seu Anti-Pasto generoso e jarra de vinho da casa...eles demonstram que ainda existe nobreza de espírito no seu trato tanto no que serve quanto no respeito as pessoas e em não superfaturar em cima de sua excelente iguaria. Parabéns aos ricos de espírito como o da Famiglia do Dom Giovanni!