terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Panóptico Grog Ab Hoc et ab Hac!

The end Pane-Jerico Lisérgico


Panóptico Grog

"A Verdade é a nossa Maior Invenção! "

Estava eu a tirar as pelugens do rosto, e algo que de tanto e tanto e vez por vez, prendo-me a observar e encara este ser ao espelho, não metaforicamente em primeiro plano. Olho-o e sinto um quê de estranheza, como se estivesse contemplando um conhecido depois de tanto tempo sem vê-lo e observar-lhe as mudanças em seu aspecto. E o que vi desta vez neste ser, é que sua pele ja tem mostrado um certo envelhecimento, desgastado pelo famigerado tempo de "uso", de vida, marcas de muitas vivencias, marcas de um ser ja bem trilhado ao caminho ddestas trilhas que fazemos na vida. Ali, não preciso detalhar o costumeiro flashback para mim mesmo, pois seria como uma disco arranhado.
Mas prendi-me a ver esta pele da face bem que curtida, cadavélico e com uns olhos ingênuos, niño ainda, assim como o rosto de uma formiga, que mais velha que se possa perceber na espécie enfileirada na sua labuta, os olhos os diz algo que é tão pequeno quanto ao verdadeiro pequeno, de porte e de vida, o que tira esta impressão é o tamanho de seu porte e tentaculos avantajados.
Mas voltando a formiga do espelho, este o encara e fala com o olhar algumas cobranças:
"Não acha que esta vividinho para não ter sido um nada durante tanto tempo?"
"Não acha que esta passadinho para não ter uma especialização profissional retendo ao menos um aparente estatus quo, para amenizar as cobranças moralistas"

" E este incomodo repentino por coisinhas, certas de quão insigificantes é também lamentavel tal estado enfadonho, assim você vai a ter consigo uma pessoa de personalidade débil, para não dizer sem uma... para sua loucura criar asas e domina-lo a residencia da razão, e assim você ficara vexado que sua residência não passa de um bordeu ou casa da Mãe-Joana e de tanto que pastucada sua residência ficara as moscas depois que não for mais de conta de demasiada futilidade de campo usufluido como a cloaca de uma cadela de rua no cio, sobrando lhe apenas o arregaço. " escrava cozinhe alegria para a mesa, pois se não o faz bem...alegra-te para a pêia"
Além disso este cara ja não é um frango e sim um galo e a natureza não permite que este sendo um galo recolha-se embaixo da asa matriarca. Encontra-o de nesta fase seu proprio puleiro. Voa cabrito!!!


"Por mais que não compreendemos como entendemos, julgamos que o entendimento é o melhor que sub-temos. E cessamos por aí ( retórica)... apenas compreendendo o que não entender para justificar o viver ( para sob'reviver? ) ( Silogismo de novo!)

Meu dia foi feroz e acabei não entendendo. Mas acabei como Tolstoi, se alimentando de abutre... o foda foi engolir as " penas " para poder medicar-me.

Inspirado no texto/poema de Drumond e na propria vida de Loko do Mundo.

" Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho peguei a pedra e joguei na primeira pessoa que vi"

"Heritage Malade! Nem pra dever serve!"

"Amou, fudeu, se fudeu"

"inocência é indiferença de viver"

"Crime-idéia é má fé que rima com psico, maquiavelismo, político y otras cositas más"

"?Como ser Civil sem lutar¿ Sem luta só podemos ser Servil"

"O retrato do tédio é pensar que somos a estrela D'alva, pois, O que adianta brilhar sem poder se espelhar, não ter constelação não temos nada."

" Franco Battiato é do Caralho, mesmo sendo brega dos anos 80."

" Amidalite; você é minha metr'opole em cores e dor"

"Arquitetar a maldade é pior que a própria maldade..."

" Até o instinto animal tem decoro"

"...pois a maldade faz parte do instinto de defesa, melhor dizendo, da sobrevivência, isto não quer dizer que não podemos pensar, mas uma das coisas que nos qualifica como Humanos é a cueca limpa, em outras palavras...escrupulo, carater"

"Se minha mulher me deixar sei que antes de casar sara"

"O menos interessante é nada e sorvete italiano"

"O amor supera a traição ou a traição supera o amor???"

"A eternidade é nostalgica; são os atos do presente que vira passado que queriamos que fosse o futuro... boas lembraças no pesadelo do presente..."

"A felicidade é como um parto desejado, doi, goza, e antes de se arrempender ' vem meu amorrr...' "

"A felicidade é sadomazoquista, uma hora chega a comanda impagável..."

"Estar feliz para mim é como estar no deserto e matar a sede com suor e lagrimas"

PREMONIÇÃO:Do meus, O pior dos meus medos.

A questao financeira nao conta porque custa mais caro... do contrario se barganha atenção como uma puta.

"Confie,Confie,Confie,Confie...
Confie Zé Ninguem, Confie...
Nem que seja por Brincadeira Confie...

Confie, pois uma hora até um morto consegue acertar... Confie!"

"As vezes não durmor por sentir em mim a miséria em festa, gritando em vivos altos Huhrros!
Hoje foi mais um dia por exemplo, e não tive como fugir, tive que aguentar esta maldita aflição, pois apesar de caro que é ao acordar... tenho que dormir alguma hora. Bom dia, noite!?!"

" Não existe desemprego...é você que já quer alforria."

" Se pelo menos estivessemos juntos... escutariamos " Que merda!" e entenderiamos um ao outro. Até mesmo sorririamos, no pior dos casos."

"Me procurei em você descobri que a muito tempo eu não estou por aí, so o que encontrei foi um barulhento ruido surdo a ser-me escutado... em longa distancia"


"As pessoas vivem dentro da sociedade numa grande convenção de mentiras em nome da verdade... assim como o odio para com o amor, tristeza para felicidade, blah! blah!blah!"

"E daí??? Uma preocupação é apenas uma preocupação, e não uma solução!!!"

"Pois a vida não é o que parece, é uma realidade do que queremos acreditar, invente sua criação de espectros e estaremos vivendo nossa verdade"

Cria-se um monte de regras, cria-se um monte de fantasias e dize-no para seguir, isto descobrimos depois que se chama vida. Toda vida se resume nestes paralelos, que é em seu interior um monte de nada."

" As vezes fecho os olhos e levo as mãos ao rosto no fim de me tocar e reconhecer-me como pessoa que sou, e, algumas vezes apenas sinto que sou um composto organico vivo jogado neste mundo, e neste momento realmente me entendo como lucido e racional. Enfim...uma pequena fração de carne humana que pode lubridiar-se durante quase todo tempo como pedaço de carne que se entende por especial igualmente como fazem tod@s, sastifazendo-se de raciocinar, fazer pequenas peripécias como trabalhos mirabolantes ou pequeno mesmo e o copular para o bem da procriação desta invenção chamada de humanidade, até odia de a carne perder a qualidade com o desgaste de uso e morrer, mas esta carne é minha, quer dizer...do eu deste momento, da energia composta que pode frangmentar depois em outrens da memoria coletiva, se é que teremos isto algumas decadas a mais...ja que hoje, somos utéis também como matéria reciclavél dentro da memoria coletiva (condicionamentos periodicos de valores humanos, reavaliação(re-invenção) da historia da humanidade) e matéria organica (estrume e autopeças para montagem e reaproveitamento e até mesmo sabão como os nazistas fizeram tempos atras... e que pode voltar o uso atravez dos mandos dos governates com a super povoação, se ja estamos comendo sinteticos não acho isto impossivel e nem deveras tardio...). Mas como diria Lima Barreto, aos vencedores as batatas"

Aller...depois de dificultoso sono e da chapação de agonia, agora tenho mais espaço de pensar racionalmente de como poderia me livrar de tais sensações martirizantes. Engraçado e curioso de quando, ao amanhecer parece que estamos mais pré-disposto em ser mais frio e racional, parece que temos mais facilidade de abstrair sensibilidade alheia,de proximos ou propria, a ponto de em uma ocasião em que exista uma situação de terceiros de perrengue, podemos facilmente dar-lhe a sentença "Não amola!" ou " Se toca mané!" sem nenhuma autocritica, por puro despudor. Enfim...

" A dor da existencia-Minha recente referencia vital, agora alheia- sinto-me pressurizado como os gatos vira-latas até virar liquido, no caso em lagrimas, transpiração e gases como todo mundo na prostação de si, para o fetal flash-back existêncial"

Porque o tolo rodeado de tanto sangue de sagrificios de seus proximos sendo eles os proprios assassinio insiste na cegueira de ser e acredita nesta raça de merda de humanidade e acredita com seus fios de esperanças, que os seres sejam capazes de a vida, respeita-la veementemente. Que o pior que tem os romanticos é na crença de materialização das tosca fantasias da imaginação humana assim como nos contos de fadas, ha como és tolo....
Mas ainda tem como reverter este quadro sem que tenhas o risco de se tornar uma pessoa cretina depois, como acontece aos tolos que passaram por esta mesma situação, e seguir em zombar, rir e escarnecer deparado com o mesmo quadro através da miséria dos outros. Este tipo é digno de pena ainda mais porque, depois da dura situação não cresceu seu espirito que fica sujeito ao ridiculo por longa data ou para o nunca mesmo.

Porquê?Porquê?Porquê?Porquê?.....
Way sô é simples...


Perante o festival da dor, a morte é a anfitriã mais esperada para que a festa acabe antes do começo, pois ela é menos cerimoniosa que a própria vida..."

Aller!!! ce la vie nouveau dans zero nouvel. Adieu!!! Ogro Lunar

Nenhum comentário: