sábado, 17 de julho de 2010

Carta Balanço de Aniversário do Caracol Caratateua 29 de Janeiro 2010

29 de janeiro de 2010
******************************************

“As coisas ficam muito boas quando agente esquece, mas acontece que não esqueci a sua covardia” Arnaldo Antunes


Demoramos muito para escrever, pois nossa chegada por estes lados Na(PR)& Za(SP)não tem sido fácil.

Para dizer a verdade em nada chegamos desde que nosso chão desapareceu sob nossos pés. Imaginem um moluscolo como um caracol ou caramujo sem ter onde firma?

Ir para onde, onde está o sentido das coisas quando é destruída a verdade das coisas pelo qual se luta?

Não sei, só vejo o chumaço de nossas raízes plantadas e cortadas em sua base a um solo distante de nós e de todos daqui da Flor da Palavra.

Este solo onde está este chumaço cortado é nos corações donde reside uma certeza: Verdade, Amor, Esperança, Construção, Luta, Consciência e Solidariedade por um novo amanhecer. Não fazemos mais parte deste processo, pois segue os corações que seguem sem verdade, mas para aqueles que tocamos, sabemos não esquecidos e sem o carinho e amor de uma saudade que nos é privado afagar.

Acham duro o que dissemos: pois segue os corações que seguem sem verdade?


Qual é a verdade existente que todos fizemos até onde paramos? E depois?

O que além das falácias espiritualistas e imbecilóides de doutrinação burguesa reprimida que quer sua platéia para dar ouvido a suas asneiras autistas?

Depois de todo este tempo o que foi realizado em relação à construção?

Sabemos que já estamos chegando perto das madeiras da construção mostrar sinais de sua durabilidade, com este período de sol. Mais uma chuva e mais um sol, saberemos de fato se só é possível o tal vaiado nas rodas espetacularistas das seitas ecoxiítas das construções populares de alvenaria ou madeira tratada ao qual o custo não é muito diferenciado, já que uma construção em madeira de 10X20 sai numa média mínima sem mão de obra especializada por R$4.500.

Coisa que não temos apesar de que podemos rodar o mundo para difundir e se nutrir dos avanços tecnológicos dos provedores livres, verem palestras do dono do Linux em outros países ou fazer estudo de campo com o dinheiro do povo através das bolsas. Chegamos aqui praticamente sem nada e tivemos que ficar numa chácara e mal tínhamos dinheiro p/ sair de lá, só saímos quando é (era) o interesse de 3ºs.

Diante disso tivemos que sair atrás diante de nossa sombra que ficava uma situação constrangedora não para nós, mas para a consciência daqueles que se moveram pela covardia e fraqueza dos outros contra nós. Fico até com vergonha de essas pessoas terem coragem de olhar para as rochas, mato ou céu. De fato uma delas não consegue olhar nos olhos de ninguém tenta, mas se percebemos olha através da gente não para agente, é como se falasse a nossos guarda-costas e se não dissemos, “Hey! Está falando com quem? Está olhando para mim? Está se dirigindo para mim?” as coisas ficam muito psicodélicas. A questão é que o mal existe e não vem de nós, não brincamos com o mal nem com o sentimento das pessoas, pois nós somos destes do povo, somos povo não por estarem na modernidade o pobre estarem fora de moda e a vitimização em voga nas rodinhas de tagarelas acaendêmicos, somos povo e delas e por isso nos se refere tanto a consciência a um lado da balança que pesa mais do que no de alguns de vocês que fazem a festa, capta e faz mídia e divulga nas rodinhas “alternativas” e depois dá as costas a esse povo e deixa o resto com alguns burgueses e seus serviçais urubus, comerem o resto da carcaça, alguns oportunistas locais bem conhecidos entre organizações de toda a cidade. Uma militante do antigo, uma free-lance jornalista, uma das que rasgou sua carteirinha do PT e militou com o CAZ! Chamava isso de “preencher o currículo”, 3 anos depois entre escárnio e menosprezo estes vermes estão falando com chacota dessas organizações como se estivessem plenamente escolados, tsc.tsc.tsc isso é deplorável, pelo menos temos certeza de nosso ódio e visão de combate, que é a burguesia. A burguesia nacional é pior que a elite classe dominante, pois a elite tem só sua cara e sabemos quem é, mas a burguesia tem centenas de máscaras. Algumas infiltradas lidam inconscientemente com prestação de serviço a repressão, serviços de inteligência delas, algumas com magias negras, promoverem ideologia de seitas religiosas, outras usam entidades e movimentos sociais apenas para aplicarem como laboratório “experiências” com fins pessoas de cunho acaendêmico ou simplesmente para aplicar a faixada de promoção de programas em vias de experimentação para o mercado de tecnologias de baixo custo Made in U$A Rebels for life in the World. Não estou afirmando que tudo isso foi o Caracol Caratateua mas que propaganda de iniciativas do governo rolou e rola na lista isso é inegável como “Telecentro Amazônia”.

Vou confessar que eu e a dissidente principal e opositora da “Ordem Ogro”. Chegamos a discutir tal possibilidade já que prevíamos levar farelo dos integrantes da palavra que era do CMI, inclusive tem uns esboços dela em nosso poder para queimar o porta voz-principal aqui da lista, e que chegou a dar início a infame jogatina da conspiração depois da chegada de um casal dandys da burguesia de sorocaba e ajudar a causar de vez a dissidência, já que sinais tinham sido deixados nisso em meio as reuniões nas discussões onde tinha a Júh fazendo a ata e muitos já tinham ido para seus lugare na vez anterior da visita deles em suas excursões de turismo revolucionário, nossa dissidente depois de conversações constantes com eles chegou a conclusão que tinha que romper com a lista e sua iniciativa foi fazer as ligações que desarmou o camarada Robson que estava tentando articular as atividades no centro sobre mídia livre na ocasião da vinda da Foz e do Dreabs, ela dizendo que “A gente” não estava interessado em computadores e nas iniciativas burguesas de quando Foz e Dreabs supostamente estariam a caminho do caracol. Meu(Ogro) posicionamento e que tinha prioridades, mas isso não era descarte era apenas discordância metodológica, qual não tivemos tempo de aprofundar já que estavam tudo um furdunço só.(Incrível sua súbita aprendizagem e assimilações de jargões de discursos de militantes sociais que apenas eu e o Fidel sempre tivemos, os famigerados ativistas!Hergueh!)

Robson nunca escondeu e não era preciso(Pelo menos para mim) que seu interesse conosco era de através de nossa fonte articular o CMI-Belém, o que depois virou a prepotente proposta de AMAZÔNICO por carinhas conhecidos do submidialogia, é aquela galera do TACACACOMPOUCAGOMA é tudo farelo do mesmo saco.O Bom de Belém é que os passos dos Playboys de lá são facilmente rastreáveis, em sua maioria nem precisa rastrear, eles vem até a nós com sua pobreza de iniciativa e de personalidade, como aconteceu aqui na lista de alguns bufões.

Caras, CMI AMAZÔNICO? Sabem o tamanho só do Pará e do Amazonas? Imagina um suporte Belém-Rio Branco? Além disso, o norte do tocatins (araguaia) e Parte do Maranhão? E parte de Rondônia? Pô!a galera tem que parar de tomar chá de papoula ou Açaí estragado!

Não é a toa que os trotskistas e estalinistas estão tomando a UFPA, existe um latifúndio de pensamento e atitude berrante por lá! Quando não é isso é a extrema direita da pistolagem via-Barbalhos, barbarizando a população e seus heróis locais que geralmente são tombados a tercedadas ou bala pesada mesmo.

Isto que está dito é menos da metade da onda que se teve, isso dá na verdade quando se alcança algo real. Zói de lula cresce e urubu aparece para entornar o caldo.

Então vós pergunto, de tudo que se passou daquela onda toda enchendo meu saco, o que foi realizado de concreto em relação a construção que ia dar-nos suporte real para desenvolver algo efetivo para as pessoas das redondezas da comunidade?


Pegar trampo dos outros e chamar para si é fácil.(Sobre se utilizarem da boa vontade dos trabalhos de Nelma and Tucuxi)

Pegar trampo do governo e chamar para si é fácil.

(Sobre trampo do terceiro setor que rola em OuteiroEMBRAPA-QUINTAL-NET-RÁDIO-SEBO_BIBLIOTECA-ESCOLA BOSQUE)

Pegar trampo dos outros e chamar para si é fácil (Edn - Horta na Escola)

Pegar trampo dos outros e chamar para si é fácil (Ron AME- Oficina de artesanato e hospedagem de caracólicos e malucos de todos os lugares).

Então, como é que o caracol com os próprios pés?

Em quê veredas rastejam???

Minha palavra ditada com alguns moradores é que depois de dois anos passaria por aí, tempo previsto de recuperação, preparo e acertos. Será que vamos ter a base construída?

Será que me vão botar para correr?E agora vão adotar o critério restritivo?

Criticavam alguns critérios para circular na casa antes, exigindo da nossa ingenuidade que mantivéssemos abertos a tudo e a todos.

Tem idéia do risco em relação à segurança das pessoas, principalmente das mulheres de quem é visto como forasteiros num estado regionalista e sexista?

(Regionalistas e nacionalistas em qualquer lugar desse país puxam saco dos estrangeiros europeus e estadunidenses quem vem fazer biopirataria criar resorts e veder seu peixe modernet em áreas ribeirinhas(Caso do NAVEGARAMAZONIA) ou caiçaras no caso do nordeste como do ceará. (MÁFIA ITALIANA,ISRAELENSE E NORTEAMERICANA)

Bem só peço que revisem as ações, parâmetros e métodos com esse show de erros e acertos, conquistas e derrotas, o sacrifício pode servir para evitar a repetição de certas atitudes imorais e estúpidas. Voltarei aí com meus, braços, sonhos e delírios de ogro que muitos já conhecem. ERspero que para efetivar a construção geral.


Sentimos saudade. Gostaríamos de continuar a receber notícias mais concretas sobre a situação do terreno, como anda isso em relação prefeitura, etc.

Um grande e carinhoso abraço p/ AME, Tucuxi, a mãe da dona Mir,Mir e Davi, Hil, rnald, Dona Val, Ross, Zigo,Zago, seus irmãos e principalmente da filha da Ross como está a situação legal dela etc.

Ruben, Ed, Pau, CE, Fidel,

E claro, da senhora que está criando nossos e agora filhos da floresta Káli e Titã, @s gat@s andrógenos, que agüentaram tanto da nossa aflição assim como o Juan, o cão que miava e de Raul que nem teve chance de saltitar. Malditos vermes.


Falando em Verme... E o Alberto? Alguém viu? Devolveu os Cinco livros que restava que ele roubou que era de nosso acervo pessoal (ogro-Nat)além do livro do Hill?


Apareceu na quebrada este estelionatário?

O Arame Farpado, o que aconteceu com o meio kilômetro de arame farpado que compramos?

O Arame virou cerca? está aí ou foi extraviado também?


Então como anda a questão da compra dos votos? Uma festa só?É um carnaval e tanto esse, tenham estomago, vocês verão cenas fortes nas eleições.

As migalhas prometidas em troca do favoritismo no projeto da reativação do Porto Sotave? O que foi construído na entrada de Outeiro por Icoarací afinal, lá de perto de onde íamos pegar o refugo para construção? Parecia um tipo de pedágio ou o quê é então?

Bom esparmos rastejantes com saudades nos saudamos ao caracólic@s de agora em caratateua, fiquem com a certeza de que mesmo se quisessem vocês não estão sós.

Nos fortalecemos aqui para podermos voltar para dar uma mão aí e reencontrar os filhos da cabanagem.

Feliz Aniversário e Longa vida ao CARACOLTEUA!

Abraços!

Na&Za.

Leia MPEG: Um estudo na Ilha de Caratateua

Nenhum comentário: