quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ATAQUE DE MACACOS SUBVERSIVOS

Leia Escutando:
The Rolling Stones - Paint It, Black



ATAQUE DE MACACOS SUBVERSIVOS



O vice-prefeito da capital indiana, Nova Déli, morreu neste domingo, um dia depois de ser atacado por macacos dentro de sua casa.

Em 2004, um grupo de macacos invadiu o ministério da Defesa e rasgou documentos secretos.

Vice-prefeito de Nova Déli morre após ataque de macacos Bajwa caiu da sacada ao lutar com macacos que invadiram sua casa na manhã de sábado.
O vice-prefeito da capital indiana, Nova Déli, morreu neste domingo, um dia depois de ser atacado por macacos dentro de sua casa.

SS Bajwa estava lendo jornais na sacada na manhã de sábado, quando os animais invadiram o local. Ao tentar espantá-los, o vice-prefeito perdeu o equilíbrio e caiu do primeiro andar, sofrendo graves ferimentos na cabeça. Bajwa ainda foi levado para o hospital com vida, mas não resistiu, informou a agência de notícias Press Trust of India. A cidade vem lutando contra a população cada vez maior de macacos, que ficam à solta pelas ruas, invadindo prédios e amedrontando as pessoas.

Os animais, vistos como a manifestação do Hanuman, o deus hindu dos macacos, são reverenciados pelos fiéis, que os alimentam com bananas e amendoins. A casa do vice-prefeito fica perto de um templo dedicado ao Hanuman, onde centenas de macacos se concentram todos os dias à espera de comida. No mês passado, um macaco quase causou um caos num aeroporto de Nova Déli ao conseguir entrar na área de segurança através de um buraco no teto. Em 2004, um grupo de macacos invadiu o ministério da Defesa e rasgou documentos secretos. A Suprema Corte da Índia cobrou uma atitude das autoridades municipais, que empregaram caçadores de macacos para capturar os animais e soltá-los nas florestas. Mas o problema ainda persiste.

Ativistas culpam o desenvolvimento urbano descontrolado pela destruição do habitat natural dos animais. URL:: http://noticias.br.msn.com/artigo_BBC.aspx?cp-documentid=5610684

Um comentário:

GrogVille- O Mundo Grog de Ogro Lunar disse...

Elefantes se embriagam, e morrem.
Pelo menos seis elefantes asiáticos, entre eles três filhotes, morreram eletrocutados depois de se embriagarem com cerveja e baterem em cabos de alta tensão no nordeste da Índia, informou hoje uma fonte oficial.O incidente aconteceu neste domingo, no povoado de Chandan Nukat.Uma manada de cerca de 40 elefantes bebeu por engano a cerveja de arroz preparada pelas tribos da região de Meghalaya. Em seguida, eles começaram a correr pelos arrozais."Um dos elefantes tentou esfregar o lombo num poste elétrico, que não resistiu ao seu peso e caiu. O animal, então, sofreu um contato direto com o cabo de alta tensão", disse o ativista Dipu Marak, em declarações à agência indiana "Ians".Várias testemunhas e funcionários disseram que viram o elefante, um macho adulto,retorcendo-se de dor e barrindo. O som atraiu vários outros, que sofreram o mesmo destino."Era patético ver a um elefante atrás do outro se electrocutando diante de nossos olhos. Morreram seis no total, inclusive três filhotes", disse um ancião do povoado, T. Sangma."Mais elefantes poderiam ter morrido. Mas alguns dos aldeões conseguiram afastar do cabo o resto da manada", acrescentou.Nos últimos meses, houve vários casos de elefantes causando danos em áreas de Meghalaya e na região vizinha de Assam, especialmente nos povoados onde as tribos elaboram cerveja de arroz, disse à "Ians" o especialista Kushal Konwar Sharma.Os elefantes embriagados se enfurecem com facilidade e destroem choças e celeiros, além de atacar os habitantes das aldeias.O aumento de ataques contra pessoas também se deve, segundo os especialistas, ao fato de que seu habitat está cada vez mais ameaçado pelas atividades humanas.Na região de Assam, os elefantes mataram 239 pessoas nos últimos cinco anos. No mesmo período, 265 deles morreram, a maioria vítima de atos de vingança de vingança de humanos. Agência EFE.

Polícia detém cachorro acusado de agressão
Qua, 24 Out, 01h12Quito, 23 out (EFE).- Um cão da raça Rottweiler foi detido pela Polícia e levado a uma prisão de Quito, acusado de atacar uma pessoa, informou um canal de TV equatoriano.O coronel Rodrigo Tamayo, chefe da Polícia Judiciária da província de Pichincha, confirmou ao canal "Ecuavisa" que Toby, o cachorro detido, está nas celas da instituição com outros réus."O cão está na qualidade de detido, porque no domingo passado atacou uma pessoa", afirmou Tamayo.O intendente da Polícia de Pichincha, Mario Cárdenas, que teria ordenado a detenção, afirmou que o animal causou ferimentos e hematomas na vítima.Segundo a "Ecuavisa", o cão não registra antecedentes criminais.O seu dono pode ser condenado a pagar uma multa de US$ 2 a US$ 4.Além disso, o animal está sob vigilância policial, recebendo o mesmo tratamento que os demais internos. Ele tem horários de visita, de banho e de alimentação. Mas a sua cela é uma jaula localizada num dos pátios da Polícia Judiciária.Tamayo disse estar preocupado com o fato, pois um dos problemas da cidade é a superlotação nas prisões, agravada agora pela presença "de animais". EFEhttp://br.noticias.yahoo.com/s/23102007/40/politica-policia-equatoriana-detem-cachorro-acusado-agressao.html