segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Erva-do-Diabo
Dom Juan-Erva do Diabo-CarlosCastañeda
Ao som de: Belle and Sebastian - This Is Just A Modern Rock Song
http://br.youtube.com/watch?v=Lrr-BsJfA8g
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Negro, Branco, Espelhos
uma calabresa roja presa na garganta, dando uma polka imaginária ao ritmo d...
Merda!
Merda na cabeça, merda na língua, merda no cabelo, merda ao pisar, merda ao ver, merda ao escultar e escutar, escutaraescultar.
Imagens, vozes se espalhando como espelho quebrantado ao vasto que é vasto, só mquer dizer isso....vasto, refletindo a estrela cadente de meu ser...como Sandra Mara Herzer....queda para o Alto...desposado de gravidade no todo branco que me resta no ser, destas estrelas efemeras também entendido e visto vice-versa
Quem me derá ao cinza?
Quem me dera café-com leite?
Quem me dera azul e verde...que me dera Coimbra?
Fosco e recheado de pontilhamaento ao ser ogado violentamente a ternura de Renoir?
Quem me dera cinza...deveras faz cativa ao presídio do Silêncio contestador ...sim...o apanhador de cinzas não estará mais aqui....mas algo me diz que não vou ter pressa em enteder isso.
Mas se for preciso em meu próximo encontro, estarei lá para colher estas cinzas cantada no reflexo de meu fosco espelho.
Ogro Lunar
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
uma calabresa roja presa na garganta, dando uma polka imaginária ao ritmo d...
...Merda!
Merda na cabeça, merda na língua, merda no cabelo, merda ao pisar, merda ao ver, merda ao escultar e escutar, escutaraescultar.
Imagens, vozes se espalhando como espelho quebrantado ao vasto que é vasto, só quer dizer isso mesmo....vasto, refletindo a estrela cadente de meu ser...como Sandra Mara Herzer....queda para o Alto...desposado de gravidade no todo branco que me resta no ser, destas estrelas efemeras também entendido e visto vice-versa
Quem me derá ao cinza?
Quem me dera café-com leite?
Quem me dera azul e verde...que me dera Coimbra?
Fosco e recheado de pontilhamaento ao ser ogado violentamente a ternura de Renoir?
Quem me dera cinza...deveras faz cativa ao presídio do Silêncio contestador ...sim...o apanhador de cinzas não estará mais aqui....mas algo me diz que não vou ter pressa em enteder isso.
Mas se for preciso em meu próximo encontro, estarei lá para colher estas cinzas cantada no reflexo de meu fosco espelho.
Ogro Lunar
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Era a Ana-LavourArcaica- Rduan Nssar
sábado, 1 de dezembro de 2007
Humanóides Efemerídeos
EX: Esses dias pensei sobre a escrita, sobre escrever em papel ou fazer uso do computador para isso.
Muitos afirmam que o uso do computador ameniza a destruição e exploração madeireira e protege contra o fomento da produção de celulose, pensei um tempo nisso e disse pra mim mesmo "Então destruímos menos a natureza quando para escrever, no lugar do papel que seria sinônimo de queimadas, o computador é melhor para escrever?
Quando fui afundo sobre as propriedades das peças do computador, aparelho eletroeletrônicos, descobri que os elementos usados para sua fabricação geralmente é o minério, então com isso o efeito de nossa escrita para fazer receita de bolos, confraternizar com amig@s uma conversa, poesias, devaneios, propostas revolucionárias para mudar o mundo, não deixa de ser menos danosas a natureza já que a utilização desses recursos de forma abusiva possa significar igual devastação na exploração de recursos minerais da terra.
então como qualquer bobo, pensei, "escrever com o quê???"
Resposta automática: Já estamos escrevendo a muito tempo com o próprio sangue, somos nós que ainda não aprendemos enxergar nossas conseqüências com “La Patchamama, Madre Tierra” e a fome de gravidade sobre ela.
Ogro-
Punk Holandês e Nazi-Policial deutsch
Punk bebendo:
-Gutengutenguten "arrota" berrrg!!!
O Policial não perdeu tempo e foi pra cima quando derrepende uma irritação nasal faz ele espirrar no punk:
-HeilHitler!HeeilHitler!
ao mesmo tempo em que escapa um peido:
-Frrreeeud!!!
O punk não resiste a presepada do policial SS e carca na risada um tanto exagerada:
-REEEICH!Reich!reich!Reich! e ele acaba espirrando também:
-AMSTERDAM!!!Aaaamsterdam!!!
O Policial puxa sua Luger e acerta três azeitona na lata do punk:
-DIE!!!DIE!!!DIE!!!
O punk cai com a garrafa:
-TAG!TAG! e a garrafa se quebra...Dreeeaher!!!!!
O Punk virou arrebite e o coxinha espirra de novo:...
-HeilHitler!HHhhhheeilHitler!Nisso ele acerta um tiro no próprio pé devido a força do espirro:
-DIE!E grita:
-Haullss! Filho de uma Latina!
E começou a choramingar:
-Perón!Perón!um brasileiro que passava achava de se tratar de provocação e disse naquele inglesinho barato de cursinho na Wizard crente que dominava o idioma:
-You Muder Fuck, too señor the Police!O Policial que não entendeu bulhufas responde mesmo assim:
-Go home to senegal Zirdenn men!
Stephen Dedalus, Please!!!!
- imaginou quantas combinações de palavras são permitidas com todas as palavras que podem existir numa língua como o português? Com a coleção imensa de desenhos dos chineses. Com aqueles tortuosos desenhos árabes encruzilhadas. Coma as palavras das populações não civilizadas? Apenas o obvio, meu caro: as combinações de palavras, as frase, o pensamento se você preferir, podem variar tanto quanto variam os indivíduos de um para outro. Toda população do globo terrestre, um a um, não importa a quantos bilhões esteja reduzida ou elevada. Se existem mil pessoas, mil possibilidades estouram. Se existe. Se existem duas pessoas há duas possibilidades, ou mil e uma. Aqui é que a coisa se aclara. Aquelas mil ou as duas únicas possibilidades podem talvez ser consideradas como uma só possibilidade – não importa a forma ou o idioma. Se você pegar o que digo e inverter, duplicar, eliminar um dos lados, perspectiva, horizontal, vertical, esquizofrênico, a cada momento as possibilidades se ampliarão ou não e você vai é se foder. Stephen Dedalus, Please!"
Moacir Amâncio –Estação dos Confundidos – Ed Símbolo. Série Marginal-1977
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Cd Ya Basta!CAZ! + Bônus com grupo Los Carayos
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
iCalla-te Chavez! = submetase a la reina colonizadora!
Nós da monarquia estamos vivos!
Esqueceu?
Teu circo revolucionário já esta passando da graça pícara para a tragicomédia.
Cala boca!
Enojas com teu linguajar de periferia, gíria de manos como se estiveste entre manos, sacou malandro?
Cala boca!
Pois mesmo nós, sendo tido como mortos e passados, vivo pela sua demanda de ganância, e ganâncias que te alimentas provinda da prole e vendes vosso parto para nossos conspiradores que ousam projetar independência em nossos feudos subtropicais cogitando em repassar vossos tributo da nossa família dominante para eles mesmos.
Como ousas perturbar nossa parcimônia de reverencial com esses berros que quebra nosso decoro com tanta prepotência que passou a nos enfadar, pega minhas pesetas que fundi com vossa matéria-prima e cala-te fanfarrão!
Mesmo que bobo fazes mico para incentivar fins utópicos.
Perdes porque vossa plebe vai cobrar a falta de tato para com a hipocrisia e submissão na corte dos grandes reis do norte.
Puros devaneios vindo de um chefe de nossas tabernas a decretar falência de seus intuitos efêmeros, vás a quedar pior que dom Quixote se já de verdade não o és!
Cala-te!
Nossa autoridade suprema não o já fez porque não entende esta linguagem estapafurdeante e surda.
Dessa versão vulgarizada de castellano originada de nosso fino e nobre latim.
Os antropólogos dos nossos amigos anglo-saxônicos entendem mais de chá de que gente pobre.
Cala boca!
Cala e passa a palavra ao menestrel de vosso senhor dos trustes.
Respeite a presença do monarca, cala boca e chupa.
(A esquerda representativa estava presente, ouvindo calada com um ar de risada desavergonhada, mas num canto do sorriso estava tatuada a tristeza de sentimento corrupto e submisso, prostituição ideológica para manter o partido, logo superada com a imagem de fartos dividendos correntes do fruto da soberba tirania do poder opressor, superado com um alto riso terapêutico ao qual enlouquece mentes maquinando o que fazer quando tiver igualmente com tanto poder como tem o monarca do século XXI).
sábado, 10 de novembro de 2007
Pedidos para o CD: Recuperando la memoria-Homenaje a los Republicanos
Ola Camaradas!Acabo de fazer uma tiragem de cópias do CD de um concerto realizado pela memoria de luta "Recuperando Memoria-Homenagen aos Republicados- Rivas Vaciamadri-Junio de 2004", então quem tiver interesse é só entrar em contato e fazer seu pedido. o CD sai mesmo que para postal a 10 reais já incluso custo postal por unidade.
Disponível
Surrealismo de Dalí: um truque, não uma arte!
Fazer acreditar que viu o que se quer ver, isso não é artistico . E assim o surrealismo de Dali não me impressiona, deixando de ser apenas uma pintura com tecnicas de truque. Arte para mim é a quebra das normas linguisticas que produz uma nova desconstrução dos simbolos pré-concebidos como que numa iconoclastia construtiva de novas formas apartir de exemplo que podemos perceber no desenrrolar do minimalismo, futurismo, etc...
O delirio na pintura surrealista de Dali foi um blef promovido pelo seu nome aristocratico que manteve uma gama de conhecidos criticos, um simbolo popular para ser fortalecido popularizando assim o regime franquista que o usou para fortalecer seu dominio nas massas fascistas, o mesmo fez Franco em transformar a tourada em simbolo nacional durante seu regime.
Ja os criticos e pseudos nomes intelectuais e artistas seguiam sustentando como arte as colagens caricaturais de Dali, lambendo seu saco e os individuos da propria corrente de artistas do movimento surrealista impusionada por André Breton estes que assumiram as redeas desta carruagem que prometia revolucionar e revolucionou sim, mas não tanto quanto se repetia no meio de tanto frisson durando pouco tempo e assim regrediu por se limitar ao reversismo tipico ao qual o surrealismo vendia como arte e eternizando nomes de verdadeiros artistas como no caso Magritte e seu poder da leveza pertubante de suas linhas e traços, ja breton e sua "escrita automatica" não era uma proposta nova e nem começou com o futurismo, mas sim na linhagem de comunicação de povos autoctones e aborigenes. A necessidade da quebra normativa da linguagem oral, escrita, visual, auditiva, enfim de todas as funcões sensorais foram tranformadas em modismo porque a propria sociedade civilizada do momento como a européia estava estagnada a séculos, precisou o levante de governos facinoras explodirem para eles se tocarem que o tipo de evolução ao qual acreditava era na verdade uma balela, ludibriado como caipiras as novidades de brinquedinhos da revolução industrial. Nosso campo de pensamento, cultartistico estava estagnada a visão consumista kitsch de um velho continente pasmados com os musicais norteamerikkkanos indo a disney como fosse um bando de pateticos novos-ricos.
Mas ai a ficha caiu com milhares de corpos na continuidade das grandes guerras.
E assim que vejo as pinturas de Dali, uma formulação de seu objeto ja pre moldados sobre uma imagem base de primeiros pontos de foco, imagens perifericas jogados ao proposito subliminar de simbolos ja conhecidos e existentes, embaralhamento entre elas causando a confusão de formas linguisticas e alterando-as com simples distorções de como vemos as coisas e o mundo sendo jogado a esmo todo conjunto de figuras perante nosso campo de visão diferenciando assim com estranheza uma breve tradução de nossa linguagem padrão, e na situação em que estavamos de conflito mundial, isso não era nada dificil de imaginar e reproduzir, meras tecnicas que qualquer saltimbancos poderia "criar" . Ficou sempre uma impressão de qual eu observava nas pinturas de Dali que estava de frente com a arte da fraude, pegadinhauques e é por isso que a tal aclamada "pintura surrealista" dele não me dizia em nada a não ser esta idéia de engano.
Ele so destoa a ordem organizacional da linguagem comunicativa ao qual nosso campo de visão foi educado, condicionado e disciplinado a ver, não produzindo nada de novo, nada de artistico.
Exemplo: O logotipo da rede multinacional carrefour.
Estamos educados a perceber as formas pelo delimitação das cores fortes/escuras e seus constrastes e assim concebemos uma idéia de imagem e sua forma, mas como no exemplo de tal logotipo seu entorno em claro pode passar a muitos olhos de forma despercebida como nada significativo então nesse proposito o desenhista provoca a ilusão de otica nesta sequência:
Cores fortes/escuras = 2° Plano
Cores fortes/Claras ou transparência = 1°Plano
E não na lógica de sequência progressiva de sequenciação de objetos focados.
Então por isso para muitos de nos não percebemos que esta imagem na verdade é um C e não um desenho como muitos pensam.
Este esquema pode ser percebido com uma simples reversão de cores como no negativo de filme fotografico.
Bastante simplorio o esquema de Dali, ja que não cumpre com a tarefa de ser uma arte surreal, sendo apenas um truque. Não quebra em nada com os simbolos da linguagem humana.
Arte Artística- Ortega y Gasset
-Arte Artistica
"Ha, antes de tudo, uma coisa que convém deixar claro. O que a maioria das pessoas chama de prazer estético? O que acontece no seu intimo quando uma obra de arte, por exemplo, uma produção teatral, lhe "agrada"? A resposta não oferece duvidas: um drama agrada à pessoa quandos esta conseguiu interessar-se pelos destinos humanos que lhe são propostos. Os amores, odios, dores, alegrias das personagens comovem seu coração: participa deles, como se fossem casos reais da vida. E diz que é "boa" a obra quando esta consegue produzir a quntidade de ilusão necessaria para que as personagens imaginativas valham como pessoas vivas. Na lirica procurara amores e dores do homem que palpita sob o poeta. Na pintura so lhe atrairão os quadros onde a pessoa encotre figuras de varões e fëmeas com quem, em certo sentido, fosse interessante viver. Um quadro de paisagem lhe parecera "bonito" quando a paisagem real que ele representa mereça, por sua amenidade ou patetismo, ser visitada em uma excursão."
"Uma vez que os elementos puramente estéticos dominem e ele(observador) não possa captar bem a historia de João e Maria, o publico fica desnorteado e não sabe o que fazer diante do cenario, do livro e do quadro."
"Do mesmo modo, quem na obra de arte procura comover-se com os destinos de João e Maria ou de Tristão e Isolda e neles acomoda a sua percepção espiritual, não vera a obra de arte. A desgraça de Tristão so é tal desgraça e, consequentemente, so podera comover na medida em que seja tomada como realidade. Porém, o caso é que o objeto artistico so é artistico na medida em que não é real." Pag. 27
-Arte Artistica
"Ha, antes de tudo, uma coisa que convém deixar claro. O que a maioria das pessoas chama de prazer estético? O que acontece no seu intimo quando uma obra de arte, por exemplo, uma produção teatral, lhe "agrada"? A resposta não oferece duvidas: um drama agrada à pessoa quandos esta conseguiu interessar-se pelos destinos humanos que lhe são propostos. Os amores, odios, dores, alegrias das personagens comovem seu coração: participa deles, como se fossem casos reais da vida. E diz que é "boa" a obra quando esta consegue produzir a quntidade de ilusão necessaria para que as personagens imaginativas valham como pessoas vivas. Na lirica procurara amores e dores do homem que palpita sob o poeta. Na pintura so lhe atrairão os quadros onde a pessoa encotre figuras de varões e fëmeas com quem, em certo sentido, fosse interessante viver. Um quadro de paisagem lhe parecera "bonito" quando a paisagem real que ele representa mereça, por sua amenidade ou patetismo, ser visitada em uma excursão."
"Uma vez que os elementos puramente estéticos dominem e ele(observador) não possa captar bem a historia de João e Maria, o publico fica desnorteado e não sabe o que fazer diante do cenario, do livro e do quadro."
"Do mesmo modo, quem na obra de arte procura comover-se com os destinos de João e Maria ou de Tristão e Isolda e neles acomoda a sua percepção espiritual, não vera a obra de arte. A desgraça de Tristão so é tal desgraça e, consequentemente, so podera comover na medida em que seja tomada como realidade. Porém, o caso é que o objeto artistico so é artistico na medida em que néao é real." Pag. 27
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
SCUM
Roqueiro é libertado
O roqueiro francês Bertrand Cantat, condenado à prisão por ter espancado a namorada até a morte, foi libertado da cadeia após cumprir a metade de uma sentença de oito anos. Cantat, de 43 anos, vocalista do grupo francês Noir Desir, saiu da prisão, nas proximidades de Toulouse, em um carro dirigido pelo baterista da banda, Denis Barthe. O promotor Paul Michel, de Toulouse, negou que o roqueiro tenha recebido tratamento especial. Cantat foi preso por ter matado a namorada, Marie Trintignant, em uma briga violenta em um hotel na Lituânia em julho de 2003. Marie, filha do astro de cinema Jean-Louis Trintignant, morreu cinco dias após o incidente, em Vilnius. Liberdade Condicional - A mãe da vítima, Nadine Trintignant, se opôs à libertação prematura de Cantat, dizendo que a decisão atrapalhava os que lutam para por fim à violência contra as mulheres. Segundo os termos da liberdade condicional do cantor, ele deverá comparecer ao tribunal regularmente para ver um juiz e também terá de fazer tratamento psicológico por um ano. Bertrand está proibido de falar publicamente sobre o caso e não pode publicar canções ou obras audiovisuais sobre o assunto. As medidas ficarão vigentes até julho de 2010.
Sobre ameaças de morte:
Nadine e a Cuba-Livre
NOIR DESIR "L'homme pressé"
Foto: Bertrand líder da banda sendo preso 2003 depois de matar namorada a socos, Marie era atriz, sua mãe Nadine diretora e o pai Jean-Louis Trintignant ator, o conhecido "Clã Trintignant" este texto é inspirado no guia telefonico...e a essas pessoas, estrelas cadêntes do mundo artístico ...
Broken baby doll
------------------
Leia escutando
Nadine e a Cuba-Livre
Nadine pensa e metralha em todas a direções na mesa do bar:
"EM Nível de dimensão de energia cósmica e sua dispersão em agrupamento de corpos inanimados, o sistema solar não passa de uma bolha solta de um pum dado neste piscinão olímpico de universo, e digo mais, o próprio universo pode se limitar a estar dentro de uma bolha de um sistema muito maior de dimensão interestelar, algo como,... um universo equivale em proporção aproximada a uma representação de uma bolha de uma grande dose de cuba-livre em que zilhões de anos-luz deus saboreia de gole em gole pelo canudinho e assim milhões de estrelas, galáxias e universos são tragados pelo tufão magnético do buraco negro causado pela bebericagem perversa com este canudinho de deus, sugando toda essa porra de universo e tudo some através desse ralo negro ou Black Hole, como dizem na gringa, então neste caso, deus existe e está de férias prolongadas e por isso e outras coisas que o mundo está como está, a essência de valor de milhões de vidas saindo pelo ralo do buraco negro desta cuba-livre divina”...(interrompe-se) “Alguém viu o dudú esta semana em gente? Viu? Não? Deve está bem em outro rolê, assim espero! Ele sabe ser legal de vez em quando e por isso ele tem de escolher, não pode está em vários lugares ao mesmo tempo!Isso lembra daquele desenho animado do super-herói chamado...Homem múltiplo!Porra! Ducaralho! O herói salva todo mundo só não podia salvar a si, tinha crise de identidade porque ele não sabia qual dos múltiplos ele era de verdade!Háh!Háh!Sacou galera?”.
Ela estava rachando, mais um pouco e ela se desintegraria a vista de todos e com isso nosso rolê da semana já era!
Nosso grupo chamava-se Diabolinux, nosso papo era sempre desde ciber-ativismo, técnicas de sabotagens, mídias alternativas, programas de software livres para constituições de territórios autônomos, adegas, cinema francês, cinema brasileiro, pornochanchada, Baudelaire e jazz, quando alguém estava irritado aí a conversa migrava pro campo da filosofia e política até sair no tapa, trocas de farpas, socos, empurra-empurra, e berros.
Agora esta!...Um momento de curtição que pode ir por água abaixo por causa do canastrão do dudú (dudão como ele gosta), e que neste momento está traindo Nadine com um bagulho de mulher. Já ouvi algo do tipo sobre como ferir orgulho de uma mulher, não é trair somente, “depende por quem você foi equiparada” e depois trocada, ser trocada por um bagulho deve doer...Capiche?
O homem geralmente se preocupa com o tamanho e peso dos chifres, pois o medo é não conseguir levantar a cabeça e perde-la algum dia com o excesso de peso.
Antes de eu ir parar debaixo das pontes e nas ruas, essa foi minha época de ouro, antes não enxergava a dimensão de nossa covardia, e foi Nadine e suas conseqüências que me abriu as portas, ela levantou o X da questão com a divagação na sua "cuba-livre", sobre o vazio do espetáculo que é o sintoma de destruição dos sentidos do real, nossa vida estava condenada pelo sistema na condição de sobreviver de acordo a aceitar os ditames de sua verdade sobre valores afora nestes tablados e palcos de sociedade civilizada e moderna, e o seu entorno era periferia interligada a matrix, entre cenários forjados ao real do orgânico, “do teatro veio à vida e ao teatro retornará” esse teatro de viver era muita avacalhação para mim e, daí foi que comecei a me esguiar para a indigência nas ruas que era o "espetáculo do vazio ao extremo", mas este pelo menos mais sincero, ao relento, a morte pelo esquecimento e da constituição biológica entre paredes e concretos.
E melhor do que viver pelas mãos de quem dita a descaracterização incessante dos valores, dos editores que alimenta incessantemente o forno da verdade como em 1984 de G. Orwell, tornando-se o sustento desse sistema e assim prismar minha redenção aos céus nas chuvas pontuais de cinzas do Aldous Huxley, como em seu livro A.M.N.
Já os outros do Diabolinux aos poucos se fuderam um com os outros. O canibalismo era a priori do sistema, só que agora em voga como clemência.
Nadine= Ego Introspectivo e chato.
Nadine é um nome comum em países de língua francesa, é unissex, sei lá o que isso NÃO quer dizer, mas a origem vem do árabe nadhir, ou nadir em português, é engraçado quando o nome passa a personificar uma pessoa, quer dizer não escolhemos nosso nome ao nascer, nossa cultura cristã nos condena desde o nascimento para o prazer egoísta de nossos fracassados pais, filhos da década perdida.
Nadine estava nascendo para o significado de seu nome que é algo ligado à vida de seres da civilização de intraterrenos, no ponto extremo do oposto da terra ao zênite, e ela mais que ninguém neste momento se sentia enterrada viva por uma desilusão e traição de uma paixonite boba. Engraçado que Nadine significa também esperança na língua eslava. Vai entender?Daí então a junção dos dois... Esperança subterrânea. O oposto do absurdo pode se basear no absurdo da esperança de que quando descobrimos que o caminho que fazemos pode está nos levando para o certo do que somos, o nada de nós mesmos em nossas conseqüências.
Eu e nem ninguém do grupo Diabolinux queríamos compactuar com aquilo e sabia que Nadine do jeito que estava era sinal de problemas, e não tínhamos nada haver com o problema dela, afinal ela foi agregada ao grupo por ser uma das damas de companhia do dudú, mentor intelectual do grupo, filho de farmacêutico bem sucedido. E ele não ia dar as caras, como eu sabia, agora ele estava no apartamento de Roxane, ex-garota de programa aspirante a dona de casa, seu sonho medroso incrustado no íntimo mas fadado ao silêncio em que agora dá seus primeiros passo a efetivação de logros sinais com o dudú, uma atriz da vida com umas cicatrizes reais e simpáticas no rosto, era única coisa simpática que ela tinha mesmo, de resto era mais um bagulho exótico para os prazeres bizarros do dudú, Nadine era apenas uma formalização para seu status social de macho de grupo, como ele mesmo dizia sobre a namorada: "não gosto muito dessas personalidades de mosca-morta, mas pelo menos não incomoda, até arranjar algo melhor, está vai dando pro gasto".
Ele é a síndrome de Édipo ambulante, Freud deve está se masturbando agora com sua teoria nos confins de algum além.
Já Guido, cinéfilo do grupo, dá um sinal em que todos entendemos.
-Porra! O que eu daria para um puta jazz levanta-cadáveres do Mingus a Mingus!
A senha tava dada.É hora da desova da intrusa chorosa e inconveniente, se tivermos sorte aparece um vampiro resto-de-balada e salva nossa noite arrastando-a para longe.
Jogamos um pouco de conversa fora e o clima ficava cada vez mais denso, Guido conhecia um mané que tentava impressionar as meninas carentes com carreiras de pó, e por mais que ele não tivesse semancol, conseguia sempre com isto uma barganha de companhia, era tiro e queda, mas ele estava meio sumido esses tempos, mas naquele dia ele foi nossa salvação.
Ferreira sempre gostou de se apresentar como Ferrer. Guido perguntou ao Ferrer se ele tinha como dividir umas neves, disse que tinha alguém mais para compartilhar com ele se não fosse problema, Ferrer olhou pra Nadine e disse:
-Conheço essa cara, está no ponto, como se hipnotiza uma galinha com risco branco. Dessa linha que vou dar que não é nada imaginária, o veneno ta trincando!!! Sente só...
Guido assobia:
-Nadine! Vem cá! Quebra um galho fazendo uma presença no banheiro só pra filmar a porta se assim quiser...Mas se quiser dá um tiro rola, nosso amigo Ferrer é generoso com garotas carinha-de-anjo como o seu.
Meu... Sei lá! Só vou ajudar a filmar!
Não fique preocupada com o Ferrer, é meio bobo com essas gírias de malaco de periferia. Mas é só máscara de cafetão bad boy ding-ling, mas ele é uma moça que gosta de moças, vai por mim.
Guido grita em minha direção...
-Juca, não seca a mesa com a língua que quando eu voltar tomamos uma saideira por minha conta.
Guido...Tão baitola com esta prepotência narcisista comum no mundo dos cinéfilos, que então retruquei.
-Não esquece o rabo lá, é ele que vai pagar nossa cerveja.
Guido entra primeiro no banheiro com o Ferrer, Nadine primeiro filma por fora, olha e Guido sai:
-Porra! Se fosse você não perdia este tiro, faz obesos flutuar!
-Tem certeza?
-É!
-Acho que não vai ser uma má idéia!
-Vai lá garota mandar ver que estou aqui fora!
A porta se fecha e ele logo sai da frente da porta.
-E aí Guido? É bom? Dá pra trincar mesmo?
-Que nada cara, aquilo é uma porcaria, borra de bicarbonato com amoníaco, de longe era coca...e tem um monte de moleca que cai nas lorotas desse cara!
-E a Nadine?
-Quando vi que ela mandou ver em duas carreiras dessa merda duma só vez...Para quem não queria nada...Agora já deve está caindo de boca no Ferrer acreditando que ta pirando com o lixo que enfiou no nariz!
-Então? Vamos ficar aqui esperando este projeto de pomba-gira atrasar nosso lado?
-Vamos pra outro boteco tomar a saideira em homenagem a cuba-libre da Nadine, que hoje ela tá feita, pegou o otário ideal, o texto e a panela.
Nesta hora o negreiro das 5 horas passa pela Nove de Julho, já é Domingo, com a carga e cheiro violento dos trabalhadores, com perfumes que não diferencia muito dos defumadores, sabão-em-pó e anis e misturado a isso dentro do ônibus, a carga de trabalhadores choca-se ao cheiro dos baladeiros, algo semelhante ao fim de festa em terreiro de umbanda.
Guido, a "moderna" Biba eurocentrica não perdoa tal quadro e diz:
-Oh! Perdoai-vos! Eles não sabem o que fazem! E Guido prossegue...
-Não é o nariz deles que estão entupidos, é o bom senso e sua maldição que morreu de afogado!
(Continua a saga de Nadine e sua Cuba-Livre)
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Faculdades em Pé-de-Guerra! Abaixo a Repressão e Supressão da Autonomia Universitária /Estudantil!
Acompanhe, informe-se e participe!
http://www.midiaindependente.org/
Não existe outra forma de melhora qualidade da educação a não ser fazendo parte na construção e melhoramento constante com ativa participação, o resto é balela, no pensamento da classe dominante é assim "quem tem besta não compra cavalo"
Apoie de qualquer forma desde a difusão da informAção de luta as frentes de batalha, solidariedade a acampamentos solidários em apoio a mobilização.
Ao significado real da luta está na constância da luta!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Ping-Pong no Banheiro com Gases Delirantes
O Buraco perfeito para um bom esconderijo não está por aí em qualquer lugar não...não tenho um Stalker para este auxilio...está bem aqui, dentro de mim...é tão perfeito que nem consigo entrar, diante desta porta fechada eu fecharia para este cara que parece tão estranho também. Talvez não precisamos passar por uma porta?
Porque não conseguimos viver sem está trancado entre algumas paredes?
Porque não pensar nisso? ...a resposta vem avassaladora sem muito raciocínio mas prático, direto e incisivo...ISTO É LOUKURA!
Viver em algo que não nos limite, que não nos prenda em alguma propriedade sólida de quatro paredes...mas se não houver mais paredes onde o homem vai se esconder??? Escoder de quê? E de Quem? Porquê Who ARE Who?
Isto foi invenção do Homem?
Ou é Inveção dos famigerados segredos místicos celestes de Deus, O' Napoleón de Asas e Luz própria!!! (Energia auto-sustentável e politicamente correto dá um sinal de que ele é ecologista demagogo já que também inventou seu melhor funcionário de manutenção de controle-moral-puritano-testa-de-ferro-rasputiniano populacional, seu jinete predileto este cornutti evero! O Rojo-Negro e de holor exotik de enxofre...el lutador de vale-tudo mexicano el Diablo: incendiário em seu patrimônio do fogo infernal. (fogo também auto-sustentável como manda o protocolo dos governos protecionistas também com ares de politicamente corretos por assim dizer... até o fim da eternidade fogo para todos com apenas uma pequena carga de imposto sobre uso...como diria nossos pomposos burocratas de Estado, nosso cavalo-de-tróia em nome da democracia e das liberdades dos de sempre alguns sobres os outros de sempreyayaioioestafrasenãorimanão.
Se deus existe e nos fez deste barro que tanto falam, ele deveria então está com muita indigestão de algo podre que se alimetou ou muito puto depois de acordar de milênios de sono para almaldiçoar com podres escarradas neste lamaçal da raça humana, será que ele se viu no espelho lá pela manhã em um rair de umas milhares de galáxias que nasciam de seu ronco celeste e não gostou do que viu e aí fez seus bonecos para liberar sua stress celeste e poder argumentar que para ele mesmo que se existise outros comiserados ele não sentiria tão mau assim?
Se foi isto e ele é grande como falam, porque não fez no lugar disso já que é tão grande assim um grande sorvete desta frieza cósmica com sabor de chocolate e recheado com pedaços de castanha-do-pará? Seria menos danoso tal experiência para amenizar uma simples tensão e mau-humor.
Veja no que deu este capricho...um puta barrão que não promete lajeado como os de loiça guenta pau-a-pique cozido pelo brejero sol das 14 horas no sabor mais ar agreste .
Com esta questão o pecado original no Jardim do Edén, como somos em teoria suas criaturas a sua imagem e semelhança...então pergunto se todos somos sua semelhança aussí, deus deveria está com Tensão-Pré-Mestrual e não de mal-se-chifres como dizia asfinadas'de'asantissima'sagrada'tanta'maria'dolores'reze'e'prezeemseufimdeoferendaanossafomedebichohomensecoeamareloquetocanaviolacordecarmeloeprotrejaemnomedopaiamém...bem que elas diziam "coma eu" quando você cagar pelo menos vou sair resfriado" ´we a hiena era hiena porque não sabia que diarréia se dava por efeito de combustão no buxo...como o Frankstain e sua dor de criatura para criador, se for assim dá para curar nos buracos das olarias de caruarú em que os bonecos são mais felizes e coloridos e de quebra...escutando um forró...em contraposição das demos de emo e a "industria independente" de rock'and'roll no style depressivas..saca?
"Êita! Tá Danado de bom...tá danado de bom meu Cumpade! Tá é danado de bom! Forrozinho bonitinho, Gostosinho, safadinho, Danado de bom "
Forro de Luiz Gonzaga. música "Pau-de-Arara"...(Nostro Camiñocito de ganado de personas que tiene en bolívia, mexico, perú, interior de nordeste brasileño en toda pinche america)
Boa fuga! Ufa!Por alegro de Valquiria-Wagner no meio Luiz Gonzaga que começou esta escrita transitou uma salsaSchumannando...moderato sem fazer sentido em pica nenhuma...acho, mas que valeu pelas misturaliquidificadoramabate de parar toda figuração de hollyhood com umas frutas na cabeça perguntando o que que a bahia tem?
Os gringos descobrilham e aconselha que é melhor "só com adoçante" por causa deste temperamento abusado Break!Full Me understendes? O" corazãho!!!
Que merda é essa? E o homem em sua inteireza de imagem e verossimelhança de Harrrg!Brasil!!!Cagado em verde-amarelo. Pensei que este peido não sairia nunca!Que estertores! Cor de sóis, esplêndores, torturas é que gases pode provocar a um ser...Amém!!!
Ogro Lunar
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
EnlaceZapatista
19/jun/05
Alerta Roja General
20/jun/05
Finaliza reorganización político-militar del EZLN
20/jun/005
Sobre motivos de la alerta roja general
21/jun/05
Carta a la sociedad civil nacional e internacional
26/jun/05
Los resultados de la consulta
Junio, 2005
Sexta Declaración de la Selva Lacandona
La intención de "Recuperando la memoria: Homenaje a los republicanos" es reunir a 600 personas nacidas antes de la proclamación de la II república y que alrededor de ellas se encuentren miles de personas que quieran rendirles su particular homenaje. Los republicanos y republicanas que construyeron nuestra primera democracia y que han sido víctimas de la guerra, de la represión franquista y del olvido institucional merecen este reconocimiento público. Debemos realizar todos los esfuerzos posibles por reconstruir la Historia hasta darles, a ellos y a sus familias, el lugar justo que les corresponde. Para ello queremos animarte a participar y a que si conoces a alguna persona mayor que quiera estar presente, la acompañes o la pongas en contacto con nosotros. También te pedimos que animes a más gente a venir. Tenemos que ser muchos. Es importante. Ellos y ellas son lo mejor de nuestra memoria.
Pour: RAF-Rote Armee Fraktion
http://pt.wikipedia.org/wiki/Facção_Exército_Vermelho
http://www.profesionalespcm.org/conv/040525Republicanos.php
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Clã Nordestino: Sítio não-oficial do grupo de hiphop
Na foto PRETO GHOEZ, pelo menos parte dele, pois ele é ainda maior, está espalhado na memória de muit@s Man@s nos cincos cantos deste país e até ultrapassa as delimitações das bestiais fronteiras.
Todo grupo do clã nordestino compostos de combatentes não só na música mas em todas trincheiras que se imporem em seu caminho, é um galera que resumo como um jovem que conheceu o trampo do pessoal numa única palavra composta em um único sentimento....pura-sastifação!!!
Salve Guerreir@s!!!
Saudações Zapatistas!
ZzzClã Nordestino - PRETO GHOEZ VIVE!!
sítio não-oficial do grupo de hiphop
Clã Nordestino
O Clã Nordestino é formado por Lamartine, Nando, Lílian e DJ Juarez, e tem uma sonoridade que une a misturas de rap com ritmos tradicionais maranhenses, como tambor de crioula, reggae e bumba-meu-boi. Aqui estaremos disponibilizando em creative commons as músicas do álbum "A Peste Negra", no qual desde de 2003 (lançamento do álbum) deu ao grupo vários prêmios de grupo revelação, melhor ábum, entre outros títulos em diversos festivais. Com faixas produzidas por MV Bill, KL Jay, Rappin Hood e produção fonográfica de Face da Morte Produções, o disco traz Negro Lamar, Preto Ghóez, Nando, Lilian e DJ Juarez em grande estilo.
01. Introducla;02. Clanordestimente Afro03. Leva;04. Ases de Periferia;05. Todo ódio a burguesia;06. Coração Feito de África;07. Fita Cantada;08. Toada do Clã;09. Eu sou + eu;10. Ocupar, Resistir, Produzir11. Manifesto;12. Lokomotiva da Figa;13. Quantas Historias pra Conta;14. Desacate a Autoridade;15. Regando as Flores.
tem duas outras músicas no novo álbum no estudio livre
copyright está morto! mp3 não pago, uso ogg que é livre!!!
Todas as músicas estão disponivel em Copyleft / Creative Commons (É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. É autorizado e incetivado a copiar, reproduzir e alterar as músicas do clanordestino... o copyright está morto!
As músicas estão em formato ogg (um formato de compactação de áudio livre, ao invés do mp3 que é proprietário)Para ouvir em GNU/Linux... use xmms / em Window$ use o winamp ou zinf
*****************
CARTA ABERTA AO HIP-HOP BRAZUCA
Clã Nordestino - Eu Venho de Longe - & Outras no:
http://musicapoesiabrasileira.blogspot.com/2007_02_01_archive.html
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Bauhaus-Manifesto
Gropius pressentiu que começava um novo período da história com o fim da Primeira Guerra Mundial e decidiu que a partir daí dever-se-ia criar um novo estilo arquitectônico que refletisse essa nova época. O seu estilo tanto na arquitectura quanto na criação de bens de consumo primava pela funcionalidade, custo reduzido e orientação para a produção em massa, sem jamais limitar-se apenas a esses objetivos. O próprio Gropius afirma que antes de um exercício puro do racionalismo funcional, a Bauhaus deveria procurar definir os limites deste enfoque, e através da separação daquilo que é meramente arbitrário do que é essencial e típico, permitir ao espírito criativo construir o novo em cima da base tecnológica já adquirida pela humanidade. Por essas razões Gropius queria unir novamente os campos da arte e artesanato, criando produtos altamente funcionais e com atributos artísticos. Ele foi o diretor da escola de 1919 a 1928, sendo sucedido por Hannes Meyer e Ludwig Mies van der Rohe.
A Bauhaus tinha sido grandemente subsidiada pela República de Weimar. Após uma mudança nos quadros do governo, em 1925 a escola mudou-se para Dessau, cujo governo municipal naquele momento era de esquerda. uma nova mudança ocorre em 1932, para Berlim, devido à perseguição do recém-implantado governo nazista.
Museu Bauhaus em Weimar
Alguns tipos criados na Bauhaus
Arquivo Bauhaus em Berlim
fundação bauhaus dessau
Walter Gropius
Josef Albers
Marcel Breuer
Lyonel Feininger
Johannes Itten
Wassily Kandinsky
Paul Klee
Gerhard Marks
László Moholy-Nagy
Georg Muche
Hinnerk Scheper
Lyonel Feininger
Oskar Schlemmer
Joost Schmidt
Lothar Schreyer
Gunda Stölzl
Marianne Brandt
Escritores/as ligados à Bauhaus:
domingo, 28 de outubro de 2007
Basquiat: Enterrado pelo Vudú da Crítica.
Ver a imagem no tamanho original.
Freqüentemente nos vemos envolvidos em vagas e confusas querelas sobre algumas manifestações artísticas que vão surgindo e que são vagamente catalogadas, ou justificadas, como outros "gêneros" da arte(Segue o Link do texto na íntegra)
sábado, 27 de outubro de 2007
A Fada Carabina - Daniel Pennac- Ed Gallimard - 1987
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
NanoIlusão
Added: April 13, 2007 http://www.youtube.com/watch?v=1GBZc_-9COk
- Trabalha intensamente em várias atividades musicais no Brasil. Compõe para cinema, vídeos experimentais, instalações de áudio arte, eventos de 'Arte e Loucura'; além de projetos especiais - como 'Amazing Amazon' (98/9) composição com algorítmos genéticos) ou os sistemas de composição automática 'Música Pessoal' (87) e 'Música Fractal' (89). Passando por eventos de mídia como 'PTYX ' (84) ou 'O Médium das Mídias' (86) ou tocando ao vivo para o filme mudo de 1929 'São Paulo A Symphonia da Metrópole' (96).
Juan Rulfo: O Bucolismo em seu Pedro Páramo
A mãe de Juan Preciado pede-lhe, antes de morrer, que vá procurar seu pai e cobrar dele o abandono em que viveram por toda a vida. O pai, ela diz, mora em uma grande propriedade chamada Media Luna na cidade de Comala, estado de Guadalajara, México. Chegando em Comala deve procurar Eduviges Dyada, que foi a melhor amiga de sua mãe e o ajudará a falar com o pai. O arrieiro Abundio guia Juan Preciado até a casa de Eduviges; no caminho conversam sobre seu pai:" -- O senhor conhece Pedro Páramo? Como é ele? -- perguntei.-- Um rancor vivo -- respondeu-me. "Esta resposta é todo o sentido da novela PEDRO PÁRAMO, de Juan Rulfo: apenas os sentimentos continuam vivos, seja o rancor, a cobiça, o ódio ou o amor, já que os personagens estão mortos. Juan Preciado é conduzido por um espírito a uma cidade fantasma e lá morre também, por puro terror. A partir daí o autor constrói uma trama em que conhecemos a história de cada habitante de Comala e da Media Luna, num estilo que chamam de Realismo Mágico ou Realismo Fantástico. Publicado originalmente em 2001 no e-zine 700km e republicado na comemoração dos 50 anos da obra.
A Desumanização da Arte - JOSÉ ORTEGA Y GASSET
Abaixo, uma seleção sintetizada dos seus pensamentos:
Ódio e amor são dois gêmeos inimigos, idênticos e contrários.
O pensamento não é a função de um órgão, mas a faixa exasperada de um ser que se sente perdido no mundo e quer se orientar.
Viver é ter caído prisioneiro de um contôrno inexorável. Vive-se aqui e agora. A vida é, neste sentido, absoluta atualidade.
A vida é constitutivamente um drama, porque é sempre uma luta frenética a fim de conseguirmos ser de fato o que somo em projeto.
Não existe maldade criadora. Todo ato perverso é um fenômeno de compensação que busca o ser incapaz de criar um ato espontâneo, autêntico que brota do seu Destino.
O homem está condenado a não poder ser fundamentalmente feliz se não consegue sê-lo à maneira do seu tempo.
A vida, que é a permanente criação do futuro, é, ao mesmo tempo, reforma permanente do passado; quer dizer que se vive o passado como tal, de maneira diferente em cada época.
Contrariamente ao que crêem os pessimistas, todo erro é um valor que vem aumentar os nossos haveres. Em vez de chorar sobre ele convém explorá-lo. Por isso é preciso que resolvamos estudá-lo a fundo, descobrir, sem piedade, as suas raízes e construir energicamente a nova concepção das coisas que isto nos proporciona.
Sempre que o homem atual encara a vida passada vê, para os problemas que a perturbaram, as soluções, melhores ou piores que tiveram tais problemas. Isto significa que toda a vida passada se apresenta como mais fácil, menos angustiante do que a atual: é uma charada cuja solução possuímos de antemão.
Isis- a de dez mil nomes- era como chamavam os egípcios a sua deusa. Toda realidade de certo moto o é. Seus componentes, suas facções são inumeráveis. Não é audácia, com tantas denominações, querer definir uma coisa, por mais humilde ?
A história não é recordação, mas uma reconstrução intelectual do passado.
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Homenagem ao Antifascista Russo assassinado por Kinder-Ovos
Ele fazia parte deu ma banda Punk-Rock chamada "Toxic Trace"
Um jovem de 23 anos, foi assassinado por nazis russos, no passado dia 20 de Outubro, em Moscovo. Chamava-se Ovanes Ajriumian, era antifascista e baterista da banda Toxic Trace. Foi atacado pelos nazis quando se dirigia a sua casa, tendo sido esfaqueado cerca de 30 vezes.
Toxic Trace-"Новая мода"(Live in Квадрат)
http://www.youtube.com/watch?v=pJdMtJ3O-Lk
(репетиция)
http://www.youtube.com/watch?v=4ZetdF-71NI
Perfomace do Grupo Chelpa Ferro
http://www.youtube.com/watch?v=xSZyPmMSMXo
Samuel Beckett: Improviso em Ohio
Directed by Charles Sturridge, Ohio Impromptu, written in 1980,by Samuel Beckett opens with a figure clad in black with long white hair hiding his face and sitting on a white chair at a white table. There are two characters, the Reader and the Listener. The Reader, it emerges, is a mysterious messenger from someone now dead and once loved by the Listener. The book the Reader reads from tells the story of the Listener mourning right up until the last moment, when the story is told for the last time and "there is nothing left to tell." Throughout, the Listener not only listens but also regulates his companion's reading by knocking on the table with his hand in an attempt to ensure that this will not be the final telling of the tale.
Legendado em Português:
Camus
Bater em Bêbado
Bêbado apanha, mas tambêm Bate...bate no vento, bate no chão...bate na parede, bate no carro, bate no poste, lembro de uma vez o carlos dando a maior surra num poste da frente do BH....foi Hilário!!!
A Bunda de Carlos Drummond de Andrade
A bunda que engraçadaA bunda, que engraçada.
http://cseabra.utopia.com.br/poesia/poesias/0508.html